O Pequeno Pastorinho!


(Fonte das imagens: Google!)

O Pequeno Pastorinho!

Em uma aldeia no alto do morro morava José. Um pastorinho muito esperto e bastante dedicado as suas ovelhinhas. Todas as manhãs acordava logo cedo para cuidar delas, passava horas olhando o rebanho passear pelo gramado da aldeia.
Mas José andava preocupado, pois ouviu rumores que uma raposa estava rondando a aldeia. Elas eram perigosas, pois cercavam as fêmeas e roubavam-lhes os filhotes. O pequeno pastorinho amava demais suas ovelhinhas e não queria que elas sofressem, passou a vigiá-las por mais tempo. Já cansado de tanto vigiar João foi para casa descansar, mas não sabia ele que de longe a raposa espiava.



Ao ver o pastorinho se distanciando do rebanho a raposa lentamente foi atacar as ovelhas que começaram a balir todas de uma só vez. Fizeram um som tão alto que todos os moradores da aldeia ouviram e saíram correndo, juntamente com João, que correu o máximo que podia para ver se chegava a tempo de salvar suas ovelhinhas. A raposa se assustou com o alvoroço das ovelhas e fugiu, quando o pastorinho chegou ela já estava longe, ele ficou se sentindo culpado pelo apuros que suas ovelhinhas haviam passado e decidiu não sair mais de perto delas. Passaram-se vários dias e noites e João não largou o pé de perto de seu rebanho, os moradores iam deixar comida e água para ele, até que um dia ficou sabendo que a raposa enfim havia sido capturada e levada a um zoológico de uma cidade próxima da aldeia. João ficou feliz e sossegado com a notícia. Então passou a deixar suas queridas ovelhinhas sozinhas durante a noite. Sabia que elas iriam ficar bem, e sendo assim, ele também ficaria bem e poderia dormir mais tranquilo, para no dia seguinte poder novamente levar seu rebanho para passear.

((Crianças devemos cuidar muito bem das coisas que realmente AMAMOS!))

Por Minéia Pacheco!

3 comentários:

  1. Mais uma linda histórinha com ótima mensagem às crianças, que por certo adorarão! um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. MILADY LIMAabril 27, 2010

    Amei os textos, as gravuras, a nova imagem do blog, tudo muito lindo. Os textos estão ficando cada vez mais encantadores, tô ficando emocionada, sèrio, sentindo algo muito especial. Sei que estás à os escrever com o coração e isso dá para sentir. Parabéns mana por esse dom!!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida..Obrigada pela visita e comentário.Linda história.As crianças precisam disso,que nos empenhemos em incentivar a leitura.E a história é um lindo caminho.Parabéns!beijoss Giselda

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto