A Pintura!


(Fonte da imagem: Google!)


A Pintura!

Mariana era uma garotinha que vivia em uma linda cidade chamada Alegria. Todos os dias ela saia logo cedo com sua mãe para tirar leite da vaca, gostava muito de poder beber aquele leitinho tirado na hora e bem quentinho.
Voltava para casa e corria para se arrumar para ir à escola, sua escola ficava longe, por isso, ela tinha que sair logo cedo para não poder se atrasar. Chegando na escola, encontrava logo suas amigas conversando e esperando o início de mais um dia de aula.
Mariana amava estudar, pois lá sempre aprendia algo diferente e sua professora fazia com que as aulas fossem sempre uma novidade, despertando assim o imaginário de cada um. Ela não gostava de faltar, pois sabia que iria perder algo muito diferente. E naquele dia, a professora passou como atividade para casa uma pintura que representasse o que era a felicidade para eles. Mariana ficou muito feliz e voltou para casa com a cabeça repleta de idéias...
- O que é felicidade para mim? (ela pensou)
Chegando em casa falou para sua mãe como tinha sido a aula e a atividade que a professora tinha passado, mas que ainda não sabia o que iria pintar. E sua mãe lhe falou:
- Tenho certeza de que você pensará em algo muito bonito para desenhar!
O dia foi passando e nada de Mariana decidir. Então foi ajudar mais uma vez sua mãe com as vaquinhas, para ver se chegava a alguma conclusão. E foi assim que ela descobriu o que realmente lhe deixava feliz.
Acordou no outro dia muito feliz, foi à escola e mostrou a sua pintura para a turma. Sua professora lhe perguntou:
- Mariana, o que é a felicidade para você?
E Mariana falou:
- Professora felicidade para mim é poder acordar todos os dias em minha linda cidade Alegria, ir tirar leite das vaquinhas e poder contemplar o lindo jardim que tem na minha casa, isso me deixa Muito Feliz.
E a professora falou:
- Muito bem Mariana. Sua pintura ficou linda e você realmente entendeu o significado da palavra FELICIDADE!





((Crianças a Felicidade se encontra nas pequenas coisas do nosso dia a dia. Sejam Felizes!))

Por Minéia Pacheco!

0 comentários:

Postar um comentário

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto