Pipoca, um Alegre Palhacinho!


(Fonte da imagem: Google!)


Pipoca, um Alegre Palhacinho!

Pipoca era o nome desse engraçado palhacinho. Gostava muito de sorrir e brincar com as crianças que encontrava por onde passava. Vivia sempre alegre e amava ir às festas infantis, pois eram sempre uma grande folia. Ao chegar a mais uma festa, percebeu que a maioria das crianças já havia chegado, se preparou rapidamente para mais um dia de muita alegria!

- Crianças queridas do meu coração quero lhes dar um abraço e um aperto de mão!

Cumprimentava cada criança da festa. Voltava ao seu posto e continuava com suas apresentações, fazendo mágicas, piruetas e contando piadas. As crianças, já cansadas de tanto rir, ficavam cada vez mais admiradas olhando aquela figura engraçada, mas o alegre palhacinho não queria saber de cansaço e, por isso, não dava trégua!

- Crianças, alegrem-se! Hoje é dia de muita brincadeira, não quero ver ninguém parado, vamos agora dançar. Pois aqui parado ninguém pode ficar, levantem-se, pois a música já vai começar!


E todas as crianças alegremente começavam todas juntas a dançar e a alegria naquela festa estava longe, muito longe de acabar.

Já estava muito tarde, quando a festa enfim terminou. Pipoca voltou para casa mais alegre do que nunca. Tinha sido um dia de muito trabalho e também divertimento, pois para ele trabalhar com crianças era sempre muito gratificante. Ao chegar em casa, seu filho alegremente veio abraçá-lo e juntos começaram a brincar. Brincaram muito e no meio de tanta brincadeira seu filho lhe perguntou:

- Papai você não está cansado? Passou o dia todo trabalhando, está brincando agora comigo, quer ir descansar?

E o palhacinho Pipoca respondeu:

- Filho, meu trabalho é um divertimento, porque trabalho com AMOR e quando fazemos algo com AMOR tudo se torna fácil e prazeroso. Gosto muito de trabalhar com crianças, levando um pouco mais de alegria para a vidinha delas. Mas vou te contar um segredo...

- O que papai? (perguntou o filho)

- Amo muito meu trabalho, porém minha maior alegria é poder chegar em casa e brincar com VOCÊ meu filho, que de todas as alegrias que tenho em minha vida, você é a maior delas. Para você nunca estarei cansado!

- Obrigado papai!

Ambos abraçaram-se e voltaram a brincar, pois para o alegre palhacinho Pipoca tudo era motivo de alegria, tudo era festa!

((Crianças tudo que fizerem façam com Amor. Pois quando fazemos algo com amor, tudo se torna mais fácil e sempre dará certo!))

Por Minéia Pacheco!

2 comentários:

  1. MILADY LIMAmaio 04, 2010

    Essa historinha ficou muito linda. Gostei...

    ResponderExcluir
  2. Adorei Minéia!!
    Temos que pegar o exemplo de Pipoca!!
    Ele vive feliz e faz as coisas com amor!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto