Um Grande Sonho!


(Fonte das imagens: Google!)

Um Grande Sonho!

Juliana sempre sonhou com o dia em que iria poder ganhar um lindo cachorrinho, sempre via em sua rua as amiguinhas passeando com seus cachorrinhos e queria muito poder fazer o mesmo. Seus pais não concordavam com a ideia de ter um cachorro dentro de casa. Eles sempre falavam:

- Não Juliana, cachorros dão trabalho demais, não deixam nada no lugar, soltam muitos pêlos e nós já temos trabalho demais aqui. Não temos nenhuma razão para criar um cachorro. Pode esquecer essa ideia!

Ela sempre ficava muito triste com a resposta de seus pais, não via problema algum em se criar um cachorro, todas suas amigas do bairro tinham, porque logo com ela tinha que ser diferente?

E passou a perguntar todos os dias aos seus pais quando enfim poderia ganhar seu tão sonhado cachorrinho e sempre recebia a mesma resposta: - Não!

Juliana era insistente e não desistia nunca!

Ela falava: - Mamãe e papai prometo que vou cuidar muito bem do meu cachorrinho, vou passear com ele todos os dias, vou ensiná-lo a fazer suas necessidades no lugar certo, não vou deixá-lo subir no sofá ou nas camas. Por favor, deem-me um voto de confiança!

- Juliana você está falando isso agora, depois que já estiver com o cachorro vai esquecê-lo e vai sobrar para nós, eu e sua mãe, tomarmos conta dele. (falou seu pai)

- Não papai, prometo que cuidarei sempre dele.

- Já está decidido a resposta é NÃO!

Juliana saiu correndo para seu quarto chorando, chorou muito! Seus pais ouviram os soluços, ficaram com o coração partido e pensaram: - Juliana é uma boa menina, sempre tira boas notas na escola, nos respeita muito e se ela diz que vai cuidar do cachorrinho, certamente irá. Vamos acreditar nela e lhe presentear com seu tão sonhado cachorrinho. (decidiram os pais)

Ao amanhecer, Juliana foi tomar seu café da manhã e encontrou uma caixa próximo a sua cadeira, estava embrulhada para presente. Olhou para seus pais e eles disseram:

- Abre filha!

Quando ela desfez o laço e abriu a caixa, não acreditou no que viu e pulou de felicidade, enfim seu sonho havia sido realizado, ganhou seu tão desejado CACHORRINHO!

Não sabia se ria ou se chorava de tanta alegria, correu para abraçar seus pais, agradeceu muito pelo presente e lhes disse que cuidaria muito bem dele, que nunca iriam se arrepender e correu feliz da vida para brincar com seu novo amigo, seu tão sonhado cachorrinho!

((Crianças nunca desistam de seus sonhos, pois um dia eles serão realizados. Acreditem SEMPRE!))

Por Minéia Pacheco.

Um comentário:

  1. Linda história e mensagem,Minéia!Um amor!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto