Zanita, a Super Abelhinha!


(Fonte da imagem: Google!)

Zanita, a Super Abelhinha!

Zanita e as outras abelhinhas viviam em um lindo jardim repleto de flores. Todas as manhãs elas saiam e voavam rápido para ver quem chegava primeiro no canteiro de flores a fim de buscar pólen e néctar para poderem preparar o mel. Zanita sempre chegava primeiro, era impressionante como ela voava rápido, sempre deixando as outras abelhinhas chateadas por nunca ganharem dela.

Voltava voando rápido para a colmeia, queria ter tempo o suficiente para brincar, mas como ela sempre era a primeira a chegar, passava horas esperando as outras abelhinhas chegarem de suas tarefas e isso demorava muito. Zanita já não suportava ter que esperar todos os dias suas amigas e foi falar com a abelha rainha:

- Dona abelha rainha? (falou Zanita)

- Diga Zanita. ( falou a abelha rainha)

- Todos os dias eu saiu daqui voando super rápido para poder buscar o melhor pólen e néctar das flores do nosso canteiro, faço minha tarefa diária muito bem e lhe entrego tudo bem direitinho, o problema é que quando chego aqui não posso brincar, pois todas as minhas amiguinhas ainda estão trabalhando, e não gosto de brincar sozinha. Queria uma solução para meu problema.

- Querida Zanita(Falou a abelha rainha), todos os dias vejo seu trabalho sendo realizado brilhantemente, mas você tem que entender, que diferente das outras abelhas, você nasceu com um dom de voar super rápido. Por isso, sempre termina suas tarefas primeiro que as outras. Não é culpa delas chegarem tarde, e também não é culpa sua voar tão rápido, mas o que posso propor a você é que a partir de amanhã você possa usar esse seu dom para ajudar as demais abelhinhas em suas tarefas, assim todas terminarão logo e sendo assim, poderão brincar por mais tempo.

- Dona Abelha Rainha, obrigada pelos elogios ao meu trabalho e gostei muito da sua solução para meu problema, amanhã mesmo começarei a ajudar minhas amigas.

No outro dia, mais uma vez, Zanita voou super rápido, buscou o pólen e o néctar de suas flores e rapidamente voou para ajudar suas amiguinhas, elas ficaram muito felizes com a ajuda da Super Zanita. Voltaram para a colmeia juntas e passaram horas e horas brincando e se divertindo muito.

((Crianças devemos sempre ajudar nossos amigos!))

Por Minéia Pacheco!

2 comentários:

  1. Um amor de historinha e com linda mensagem!beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Minéia, que delícia seu texto ! Vim te visitar e responder á sua pergunta sobre o registro de poesias. Na verdade o meio mais adequado de registrá-las é através da Biblioteca Nacional em Brasília, mas você também pode procurar a biblioteca pública de sua cidade e se informar lá porque também é possível publicar seus textos através dela... Fica mais fácil. Bj.

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto