• 31
    MAI

    UM MACAQUINHO CHAMADO PREGO!



    (Fonte da imagem: Google!)

    Um macaquinho chamado Prego!


    Prego era o nome desse pequeno macaquinho. Ele era muito ativo e esperto, e por ser muito inteligente, sempre tirava as melhores notas na escola. Era um macaquinho exemplar!

    Mas estava acontecendo um problema, seus amigos da escola estavam sumindo! E ele estava muito preocupado, para onde seus amiguinhos estavam indo?

    E passou a procurá-los todos os dias, e a cada dia, mais amigos desapareciam!

    Perguntou a professora:

    - O que está acontecendo professora? Meus amiguinhos estão sumindo, e não sei o que fazer!

    E a professora falou:

    - São os caçadores, Prego! Eles estão roubando todos os macaquinhos para viverem em cativeiros, presos!

    Prego ficou assustado e falou:

    - Mas professora, porque eles estão fazendo isso?

    - Nossa espécie é muito esperta e aprendemos com muita facilidade. E isso chama a atenção dos caçadores, eles nos treinam e depois nos vendem. (Falou a professora)

    E a professora continuou a falar:

    - E por nossa alimentação ser muito variada, composta principalmente por frutas, sementes, ovos, pequenos vertebrados, aranhas e uma grande variedade de insetos. Isso facilita a nossa criação em cativeiros.

    Então Prego falou:

    - Mas professora, se continuar assim, iremos acabar em extinção!

    - Já estamos ameaçados, pois a cada ano, o tráfico aumenta. Você sabe que geralmente nosso bando é composto por até 30 indivíduos, e hoje ele não passa dos 10!

    Prego continuou escutando sua professora:

    - Nossa espécie pode chegar até aos 40 anos, mas vivendo em cativeiro, não duramos muito assim. Vai chegar um tempo que não haverá nenhum Preguinho para contar nossa história.

    Então Prego falou:

    - Professora, isso não pode continuar! Devemos encontrar alguma solução para acabar com nosso desaparecimento. Fazemos parte dessa terra, também temos nossos direitos e não devemos ser extintos. Esses caçadores precisam entender que não se pode roubar um Macaco Prego de seu habitat natural e colocá-los em cativeiros. Isso tem que acabar!

    - Concordo com você Prego, mas como podemos mudar nossa história? (Perguntou a professora)

    E então prego respondeu:

    - Devemos começar conscientizando as crianças, falando que todos os animais devem ter seu espaço, devem viver em paz... Todos falam que as crianças são o futuro, se começarmos a trabalhar com elas a importância da preservação, tenho certeza que futuramente o mundo será bem mais tranqüilo para todos nós!

    - Você tem razão Prego. Temos que chamar a atenção delas (as crianças), e sendo assim, nossa espécie futuramente estará salva! (Falou a professora)

    - Elas têm que nos conhecer, toda nossa história, para saber PRESERVAR! (Falou Prego!)

    E sua professora continuou:

    - Pois é Prego, Conhecer para Preservar! Vamos lá, falar para todas as crianças nossa história, tenho certeza de que irão nos ajudar e muito, pois crianças escutam com o coração. Parabéns Prego, realmente você é um macaquinho muito esperto e encontrou uma ótima solução para nosso problema!

    - Professora, todo mundo sabe que trabalhando as crianças de hoje sobre a importância da preservação, o amanhã será bem mais tranqüilo para todos os animais!

    E sua professora finalizou:

    - É Preguinho, nosso futuro está nas mãos delas!

    ((Crianças, devemos entender que os animais devem viver LIVRES e não em cativeiros. Ninguém gosta de viver preso!))

    Por Minéia Pacheco!

    # Meu filho (2 aninhos) trouxe para casa este fim de semana uma pesquisa sobre o Macaco Prego. Achei super interessante, e por isso fiz esse texto para poder conscientizar as crianças a importância da preservação! #

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.