Uma Linda Amizade!


(Fonte da imagem: Google!)


Uma Linda Amizade!

Maria e Gabriel estudavam na mesma sala de aula há anos, eram muito amigos. Todos os dias saíam juntos da sala na hora do recreio para lanchar e brincar. Era uma linda amizade, até que um dia Gabriel ficou muito doente e não pode mais ir à escola. Passaram-se vários dias sem o colega aparecer, e Maria já estava começando a ficar triste pelos cantos da escola sentindo a falta do amigo. Outras crianças tentaram conversar com ela, porém nada resolvia. Sua professora estava preocupada, pois até o rendimento dela em sala de aula havia baixado, chamou-a para conversar:

- Querida Maria, o que anda acontecendo com você? Estou te notando tão triste e até na sala de aula você não participa mais como antes. Tem alguma coisa te preocupando?

- Sabe o que é professora? (Maria falou)

- O que? Diga...

- Estou com saudades do meu amigo Gabriel, ele não está mais aqui comigo e isso me deixa muito triste. Quero que ele volte logo para nossa escola.

- Mas Maria, você não pode agir assim. Sei o quanto você e Gabriel são amigos, admiro muito a amizade de vocês, porém você não pode ficar assim. Ele não iria gostar de te ver triste.

- Eu sei professora!

- Já falamos com a mãe dele e ela nos falou que ele estava se recuperando bem e que no máximo daqui a duas semanas estará de volta. Quando ele voltar vai precisar de você para ajudá-lo com as atividades das aulas que perdeu. Se você continuar assim desinteressada, como vai poder ajudá-lo?

- Tá certo professora, obrigada por conversar comigo, estou bem melhor agora e irei prestar muita atenção na aula, não quero que Gabriel se prejudique por minha causa.

- Muito bem!

E desde essa conversa com a professora, Maria deixou a tristeza de lado e passou a prestar bastante atenção na aula. A cada dia ficava super ansiosa, esperando a volta do querido amigo a escola.

Já havia passado mais de duas semanas e quando Maria entrou na sala de aula viu que seu GRANDE amigo Gabriel estava lá. Sua felicidade foi imensa! Os dois conversaram muito e Maria lhe prometeu que iria ajudá-lo com todas as atividades que ele havia perdido com o tempo que passou sem ir à escola. Gabriel ficou feliz e agradeceu:

- Maria, você é uma verdadeira amiga, obrigado!

((Crianças é muito bom ter amigos. Trate-os sempre com carinho!))

Por Minéia Pacheco!

7 comentários:

  1. Linda historinha e mais uma vez, com uma linda lição!um lindo fim de semana,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Minéia, uma história educativa e mimosa... Obrigada pelo carinho de sempre. Bj e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Gosto do seu espaço e sempre que posso venho até aqui. Obrigado quando diz que, se emocionou com o meu perfil. Então eu lhe covido a ler, no mesmo Blog: Em Janeiro "Lutando até á victória", Fevereiro "Vitimas de preconceito", "A Fuga" e "A minha luta", em Março "Foi triste, muito triste... A despedida de um amigo", em Abril "Felicidade Tembem se constroi".
    Vá lá se é sentimental, tenho a certeza que irá gostar e se sentir.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  4. Minéia,um conto infantil com linda mensagem de amizade!Sempre belas histórias!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. legal gostei da história!

    ResponderExcluir
  6. Lindas as historias .. Parabéns sou educadora e vou amar compartilhar suas historias com as minhas crianças

    ResponderExcluir
  7. Lindas as historias .. Parabéns sou educadora e vou amar compartilhar suas historias com as minhas crianças

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto