• 14
    MAI

    UMA LINDA AMIZADE!


    Uma Linda Amizade!

     

    Maria e Gabriel estudavam na mesma sala de aula há anos, eram muito amigos. Todos os dias saíam juntos da sala na hora do recreio para lanchar e brincar.  Era uma linda amizade, até que um dia Gabriel ficou muito doente e não pôde mais ir à escola. Passaram-se vários dias sem o colega aparecer, e Maria já estava começando a ficar triste pelos cantos da escola sentindo a falta do amigo. Outras crianças tentaram conversar com ela, porém, nada resolvia. Sua professora estava preocupada, pois até o rendimento dela em sala de aula havia baixado, chamou-a para conversar:

     

    - Querida Maria, o que anda acontecendo com você? Estou te notando tão triste e até na sala de aula você não participa mais como antes. Tem alguma coisa te preocupando?

     

    - Sabe o que é professora? (Maria falou)

     

    - O que?  Diga...

     

    - Estou com saudades do meu amigo Gabriel, ele não está mais aqui comigo e isso me deixa muito triste. Quero que ele volte logo para nossa escola.

     

    - Mas Maria, você não pode agir assim. Sei o quanto você e Gabriel são amigos, admiro muito a amizade de vocês, porém, você não pode ficar assim. Ele não iria gostar de te ver triste.

     

    - Eu sei professora!

     

    - Já falamos com a mãe dele e ela nos falou que ele estava se recuperando bem e que no máximo daqui a duas semanas estará de volta. Quando ele voltar vai precisar de você para ajudá-lo com as atividades das aulas que perdeu. Se você continuar assim desinteressada, como vai poder ajudá-lo?

     

    - Tá certo professora, obrigada por conversar comigo, estou bem melhor agora e irei prestar muita atenção na aula, não quero que Gabriel se prejudique por minha causa.

     

    - Muito bem!

     

    E desde essa conversa com a professora, Maria deixou a tristeza de lado e passou a prestar bastante atenção na aula. A cada dia ficava super ansiosa, esperando a volta do querido amigo a escola.

     

    Já havia passado mais de duas semanas e quando Maria entrou na sala de aula viu que seu GRANDE amigo Gabriel estava lá. Sua felicidade foi imensa! Os dois conversaram muito e Maria lhe prometeu que iria ajudá-lo com todas as atividades que ele havia perdido com o tempo que passou sem ir à escola. Gabriel ficou feliz e agradeceu:

     

    - Maria, você é uma verdadeira amiga, obrigado!

     

    ((Crianças é muito bom ter amigos. Trate-os sempre com carinho!))

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.