Doutor Alegria!


(Fonte das imagens: Google!)


Felipe era o nome desse menininho nos braços do Doutor Alegria. Ele não gostava de ir ao médico, pois sempre que ficava doente, sua mãe o levava a hospitais com doutores que não o tratavam muito bem e com isso ele foi criando certo pavor aos hospitais.

Certo dia quando sua mãe verificou sua temperatura, percebeu que precisava levá-lo urgentemente ao hospital, mas Felipe não queria ir de jeito nenhum, e chorou muito nos braças da mãe pedindo que não o levasse, pois os médicos eram muito chatos e não o tratavam direito. Mesmo ele chorando muito sua mãe o levou, não tinha outro jeito!

Chegando ao hospital a enfermeira falou:

- Esse garotinho está com sorte, pois quem está de plantão é o Doutor Alegria!

Chegando ao consultório o doutor começou a conversar e brincar com Felipe. Ele de princípio não deu muita importância, mas com o tempo foi se rendendo as brincadeiras, e os dois riram muito dentro da sala. O doutor Alegria o examinou todo e Felipe nem percebeu, quando deu por si a consulta já havia terminado e então sua mãe falou:

- Doutor, obrigada por essa consulta tão animada. Meu filho não estava querendo vim ao hospital porque geralmente todos os médicos são frios e rápidos com as consultas, mas o senhor alegrou o meu pequeno Felipe, e tenho certeza de que da próxima vez, ele virá sem hesitar!

- Não me agradeça, faço isso por AMOR a minha profissão, se todos os profissionais pensassem como eu, tenho certeza de que não haveria tanta gente mal humorada por aí! Criança precisa de carinho, de atenção e de alguém que possa fazer de momentos difíceis, algo prazeroso. É por isso que sou chamado de Doutor Alegria, porque trago alegria para elas!

Daquele dia em diante o Doutor Alegria virou o médico de toda a família!



E Felipe andava inventando doenças, só para poder ver, mais uma vez, aquele alegre doutor!


Autora: Minéia Pacheco!

4 comentários:

  1. Um show a historia que deveria ser lida por todos os médicos,principalmente os "carrancudos"...rs. Muito boa!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Florzinha, tem selinho pra vc lá no blog!
    Passa lá no "Mundo do Pedro" para pegar o seu!
    beijinhos
    Mari e Pedrinho
    http://mariepe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só o título já encanta, q história mais bela e confortante.
    Este teu blog é todo mimoso, eu adoro.

    ResponderExcluir
  4. Amei.Uma graça de história e o grupo Doutores Da Alegria levam esse amor as pessoas.A História lembrou eles.Fantástica .Parabéns e obrigada pela visita E por sua gentileza.Beijocas Giselda

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto