• 09
    JUN

    O LEÃO QUE NÃO QUERIA SER REI!



    (Fonte das imagens: Google!)

    O leão que não queria ser Rei!

    Juba era seu nome. Vivia em uma linda floresta, cheia de outros animais selvagens e ferozes como ele. Era o rei da floresta!

    Todos os animais o respeitavam e tinham medo dele. Seu rugido era temido por todos os animais.

    Mas Juba não gostava de sua fama de Rei da Floresta, o que ele queria mesmo era ser igual aos demais animais, poder brincar com eles, se divertir! Tinha poucos amigos, pois a maioria dos animais morriam de medo de brincar com ele.

    Certo dia, cansado de sua vida de rei, Juba foi embora da floresta, andou muito e no caminho encontrou um indiozinho... Ao ver o leão se aproximando o jovem índio pegou seu arco e flecha para se defender daquele animal feroz!



    Juba rugiu alto e falou:

    - Pequeno indiozinho, não precisa me ferir, não venho para lhe fazer mal algum, apenas quero fugir da floresta de onde vim, para deixar de ser rei e me tornar um animal igual aos demais.

    Então o pequeno índio falou:

    - Vejo que você é um leão bonzinho, mas porque você quer deixar sua fama de Rei da Floresta?

    - Os animais têm muito medo de mim, e eu não gosto disso. Quero ter amigos, brincar e me divertir como todos os outros animais. E por eu ser Rei, todos olham pra mim como se eu fosse diferente deles, mas não sou! (Falou Juba)

    - Sei o que você está querendo dizer, mas não podemos mudar o que já está no nosso sangue. Sua imagem é associada ao poder, à justiça e à força, mas também ao orgulho e à autoconfiança, por isso, todos lhe respeitam e te chamam de Rei. Não queira deixar de lado tudo isso, procure fazer com que os demais animais não tenham medo de você, mostre esse seu lado amigo e sincero para eles. Trate seu poder pelo lado bom, e não queira se livrar dele.

    Juba escutou com muita atenção aquele indiozinho, pequeno no tamanho, mais grande no pensamento.

    Agradeceu os conselhos e resolveu voltar para sua floresta ... Chegando lá, chamou todos os animais e falou que por ser o Rei da floresta, não queria ver nenhum animal com medo dele. Falou também que não era um leão malvado e que seu poder e força servia apenas para protegê-los dos caçadores e não para afastá-los dele.

    Desse dia em diante o Rei Juba passou a brincar e a conversar com todos os animais. Todos eram seus amigos, e ninguém tinha mais medo dele, pois ouviu os conselhos daquele indiozinho e pôde usar sua força e coragem para o bem de toda a floresta!

    ((Crianças, devemos sempre escutar o que os outros têm a nos dizer, pois com certeza, os conselhos são para nosso bem!))

    Por Minéia Pacheco!

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.