O leão que não queria ser Rei!


(Fonte das imagens: Google!)

O leão que não queria ser Rei!

Juba era seu nome. Vivia em uma linda floresta, cheia de outros animais selvagens e ferozes como ele. Era o rei da floresta!

Todos os animais o respeitavam e tinham medo dele. Seu rugido era temido por todos os animais.

Mas Juba não gostava de sua fama de Rei da Floresta, o que ele queria mesmo era ser igual aos demais animais, poder brincar com eles, se divertir! Tinha poucos amigos, pois a maioria dos animais morriam de medo de brincar com ele.

Certo dia, cansado de sua vida de rei, Juba foi embora da floresta, andou muito e no caminho encontrou um indiozinho... Ao ver o leão se aproximando o jovem índio pegou seu arco e flecha para se defender daquele animal feroz!



Juba rugiu alto e falou:

- Pequeno indiozinho, não precisa me ferir, não venho para lhe fazer mal algum, apenas quero fugir da floresta de onde vim, para deixar de ser rei e me tornar um animal igual aos demais.

Então o pequeno índio falou:

- Vejo que você é um leão bonzinho, mas porque você quer deixar sua fama de Rei da Floresta?

- Os animais têm muito medo de mim, e eu não gosto disso. Quero ter amigos, brincar e me divertir como todos os outros animais. E por eu ser Rei, todos olham pra mim como se eu fosse diferente deles, mas não sou! (Falou Juba)

- Sei o que você está querendo dizer, mas não podemos mudar o que já está no nosso sangue. Sua imagem é associada ao poder, à justiça e à força, mas também ao orgulho e à autoconfiança, por isso, todos lhe respeitam e te chamam de Rei. Não queira deixar de lado tudo isso, procure fazer com que os demais animais não tenham medo de você, mostre esse seu lado amigo e sincero para eles. Trate seu poder pelo lado bom, e não queira se livrar dele.

Juba escutou com muita atenção aquele indiozinho, pequeno no tamanho, mais grande no pensamento.

Agradeceu os conselhos e resolveu voltar para sua floresta ... Chegando lá, chamou todos os animais e falou que por ser o Rei da floresta, não queria ver nenhum animal com medo dele. Falou também que não era um leão malvado e que seu poder e força servia apenas para protegê-los dos caçadores e não para afastá-los dele.

Desse dia em diante o Rei Juba passou a brincar e a conversar com todos os animais. Todos eram seus amigos, e ninguém tinha mais medo dele, pois ouviu os conselhos daquele indiozinho e pôde usar sua força e coragem para o bem de toda a floresta!

((Crianças, devemos sempre escutar o que os outros têm a nos dizer, pois com certeza, os conselhos são para nosso bem!))

Por Minéia Pacheco!

6 comentários:

  1. Mineia,adoro passar por aqui e voltar a ser criança!Lindo esse leãozinho e uma grande lição de amizade nessa história!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Tuas histórias sempre tem uma lição linda e importante!


    Quanto aos comentários ando muito menos por aqui,estou envolvida em outras coisas nessa semana e mesmo assim, nao entra mais teu blog, na lista dos blogs lá no painel de leitura,onde vejo a cada passada, as atualizações dos que eu sigo. Pena isso!beijos,tudo de bom,lchica

    ResponderExcluir
  3. Olá obrigada pela visita, adorei seu cantinho também, estarei sempre aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. olá sou Maria luiza de Itamaraju-Bahia tenho um sobrinho visurado no leao, ele adora esse animal ainda diz que é rei leao.bjos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela página, muito bom!
    Leio tds os dias para os meus filhos e eles adoram e tiram muita lições das histórias!
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela página, muito bom!
    Leio tds os dias para os meus filhos e eles adoram e tiram muita lições das histórias!
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto