• 11
    JUN

    UMA TURMINHA ESPERTA!



    (Fonte das imagens: Google!)

    Uma Turminha Esperta!

    Os alunos da professora Edith eram super esforçados, gostavam muito das aulas e realizavam com muito entusiasmo as atividades passadas pela professora.

    Cada um tinha uma matéria preferida, João gostava de matemática, Roberta de inglês, Janaína de ciências, Marquinho de português e Elizabeth de história, isso era bom, pois quando algum colega não sabia de alguma matéria, a garotada se reunia e tudo se resolvia!

    Por serem alunos comportados, estudiosos e unidos a professora sempre fazia no final da aula alguma atividade recreativa, pois como realizavam logo as atividades, sobrava tempo para a diversão. Eles gostavam muito e a cada atividade recreativa sentiam-se mais motivados a estudar, para poder sempre no final da aula, brincar.

    Certo dia chegou à sala de aula um novo coleguinha, Matheus!



    Diferente das outras crianças, Matheus só queria saber de jogar bola, não gostava de fazer seus deveres escolares e não tinha preferência por nenhuma matéria. A bola de futebol sempre andava com ele, e na sala de aula, preferia colocá-la na mesa aos cadernos, lápis e livros. A professora reclamava todos os dias, mais de nada adiantava!

    As demais crianças começaram a ficar chateadas com o novo aluno, pois como ele não realizava logo suas atividades, não sobrava mais tempo para as atividades recreativas.

    Tentaram, juntas, conversar com Matheus e explicar para ele que na escola tudo tem seu tempo... Tem o tempo de brincar, de estudar e tudo mais! E que ele agindo daquela forma, estava atrapalhando todos os outros alunos que respeitavam as regras da escola.

    Matheus não deu importância ao que seus colegas haviam falado e continuou fazendo as mesmas coisas erradas...

    A professora de longe tudo observava e chamou a atenção da turma para ouvir o que ela tinha pra falar:

    - João, Roberta, Janaína, Marquinho e Elizabeth... Vocês sempre foram alunos exemplares e não merecem ficar sem as atividades recreativas. Vi que vocês tentaram ajudar Matheus, mas ele ainda não percebeu a importância dos estudos e das boas coisas que pode acontecer com quem estuda, ajuda e respeita os demais. Por isso, a partir de hoje, vocês terão suas atividades recreativas!

    As crianças ficaram muito felizes com a atitude da professora, porém não queriam que Matheus ficasse sozinho na sala, apesar dele não dá muita importância à s aulas, elas queriam que todos pudessem brincar juntas e mais uma vez foram falar com ele.

    Marquinho falou:

    - Matheus, nós sempre fomos muito unidos aqui na sala de aula e queríamos que você também fizesse parte desse grupo. Nós podemos te ajudar com a atividade? Pois assim você terá tempo de brincar conosco!

    Nesse momento, Matheus percebeu o quanto estava perdendo ficando longe daqueles colegas de classe que só queriam ser seu amigo. Aceitou a ajuda do grupo, e ao terminarem, a professora os chamou para a atividade recreativa fora da sala de aula... Pois naquele dia, eles iriam jogar futebol!

    A professora chamou Matheus e falou:

    - Espero que você tenha aprendido a lição...

    E Matheus perguntou:

    - Que lição professora?

    E ela respondeu:

    - Primeiro o DEVER depois o PRAZER!

    - Aprendi sim professora, e aprendi também como é bom estudar e ter bons amigos!

    ((Crianças, estudem muito e sempre... E ajudem sempre os amigos!))

    Por Minéia Pacheco!

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.