• 23
    JUL

    DOIS AMIGOS E UM PROBLEMA!



    (Fonte da imagem: Google!)

    Dois Amigos e Um Problema!

    Gabriel e Arthur se conheceram no parquinho do bairro, todos os dias estavam juntos e se tornaram grandes amigos, porém, nunca cediam aos desejos um do outro, cada um queria brincar do seu jeito e nenhum queria dar a vez.

    - Gabriel, hoje iremos brincar de corrida! (Falou Arthur)

    - Não Arthur, vamos brincar de construir castelos de areia! (Falou Gabriel)

    E como ambos não entravam em um acordo, cada um ia para um lado brincar sozinho, mas não era a mesma coisa, a brincadeira ficava muito chata e sem graça.

    - Arthur venha brincar comigo, não gosto de brincar sozinho. (Falou Gabriel)

    - Irei se você vir brincar primeiro comigo. (Falou Arthur)

    - A minha brincadeira é mais divertida. (Falou Gabriel)

    - Não, a minha que é! (Falou Arthur)

    O pai de Arthur estava de longe só observando as crianças e foi lá conversar com eles:

    - Meninos já faz dias que vejo o quanto vocês discordam das mesmas brincadeiras, qual é o problema de vocês? Será que não veem que estão perdendo tempo discutindo por bobagens?

    - Não é bobagem papai, minhas brincadeiras são sempre mais legais do que as de Gabriel e ele não percebe. (Falou Arthur)

    - Não é verdade, sempre tento trazer alguma novidade aqui para o parquinho e Arthur não gosta de nada, quer tudo do jeitinho dele, por isso, prefiro brincar sozinho, a fazer os gostos dele. (Falou Gabriel)

    - Sabem crianças, há alguns anos também vinha muito nesse parquinho brincar com um amigo que fiz aqui, e nós éramos como vocês, não concordávamos com nada e cada um ia brincar sozinho. Eu não gostava de brincar sozinho, não tinha graça nenhuma, porém eu e meu amigo não cedíamos nunca e fomos crescendo sem saber como era bom brincar juntos. E não quero que isso aconteça com vocês, não deixem que nada atrapalhe o prazer de uma brincadeira conjunta!

    - Mas papai é muito difícil! (Falou Arthur)

    - Não é não!

    - Como podemos solucionar nosso problema? (Perguntou Gabriel)

    - Bem, primeiro quero que vocês tirem par ou ímpar...

    E então os amigos obedeceram ao pai de Arthur:

    - Oba Ganhei!! (Falou Gabriel)

    - Como Gabriel ganhou no par ou ímpar, hoje vocês brincarão do que ele quiser. E amanhã será a vez de brincarem do jeito que Arthur preferir, tudo bem?

    - Mas papai... (Falou Arthur)

    - Experimentem essa ideia que tive, tenho certeza que vocês irão amar e descobrir muitas coisas novas!

    Ao brincarem conforme Gabriel desejava os amigos acabaram descobrindo como é bom brincar juntos e Arthur descobriu uma nova brincadeira, a qual havia gostado muito. No outro dia, foi a vez de brincarem conforme Arthur queria e foi mais um dia de muitas descobertas e alegrias...

    Os dias foram passando e os amigos descobriram o quanto foi importante ceder e dar espaço ao outro, pois assim, puderam brincar sempre juntos e viverem momentos incríveis e felizes!

    ((Crianças, é importante saber dar espaço as novidades que os amigos têm a nos proporcionar!))

    Por Minéia Pacheco!







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.