• 30
    JUL

    O DESESPERO DAS FRUTAS!



    (Fonte da imagem: Google!)

    O desespero das frutas!

    As frutinhas andavam muito desesperadas a procura de alguma criança que pudessem saboreá-las. Porém estava muito difícil, quase impossível, a maioria das crianças não gostavam de frutas, preferiam lanchar salgadinhos, refrigerantes, iorgutes, entre outras coisas, e com isso as frutinhas ficavam para trás.

    Elas estavam muito tristes por terem sido esquecidas, com um tempo iriam acabar sumindo do mundo e isso não poderia acontecer!

    Realizaram uma reunião, para que cada uma das frutas falasse de sua importância na vida de cada criança:

    Falou a banana:

    - Sou rica em carboidrato, o meu consumo oferece energia de forma rápida ao organismo. Sou rica também em potássio, vitamina A, C, B6 e em fibras.

    Falou o morango:

    - Sou uma fruta que contém uma grande quantidade de vitamina C , que preserva os ossos, dentes, gengivas e vasos sanguineos, aumenta a absorção de ferro, ajuda o sistema imunológico e aumenta a cicatrização.

    Falou a maça:

    - Sou rica em vitaminas A, B1, B2, C, ainda tenho 85% de água, sou excelente para o cérebro e posso contribuir para um sono tranquilo.

    E por fim falou a pêra:

    - Não tenho colesterol, sódio ou gordura saturada, além disso, tenho mais levulose, o mais doce açúcar natural, do que qualquer outra fruta. Possuo uma grande quantidade de nutrientes.

    Ao falarem da grande importância que cada uma tinha, perguntaram-se: - Como a maioria das crianças não gostava de frutas?

    - Somos tão saborosas e ainda por cima muito importantes para a saúde! (falou o Morango)

    E então a banana falou:

    - Sabem Frutinhas, não adianta ficarmos desesperadas, as crianças de hoje são muito inteligentes e sabem o que é melhor para elas, o que temos que fazer é levar essas informações para cada uma delas e fazer com que descubram o nosso real valor, tenho certeza que assim não nos deixarão mais de lado.

    - Como podemos fazer isso? (perguntou a Maçã)

    - Devemos chegar aos livros das escolas, nas televisões, em locais onde as crianças tenham fácil acesso, transmitindo nossa importância na vida delas. E principalmente, tentar chamar a atenção dos pais, pois eles são os principais responsáveis pela boa alimentação dos filhos.

    - Pois é, os pais fazem toda a diferença, se eles oferecerem mais frutas as crianças, comessem mais na frente delas falando da nossa importância, acredito que irão aceitar com mais facilidade, e sendo assim, nosso consumo irá aumentar muito na vida delas. (Falou a Pêra)

    - Então vamos lá frutinhas... O que estamos fazendo ainda paradas? Nosso desespero acabou, a solução foi encontrada e as crianças agora irão perceber o quanto perderam nos trocando por lanches industrializados. (Falou o Morango)

    - Vamos lá, tornar a vida delas bem mais saudável! (Falou a Banana)


    ((Crianças é muito importante termos uma alimentação mais saudável, repleta de frutas, verduras... alimentos naturais!))

    Por Minéia Pacheco!







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.