• 14
    JUL

    UM MUNDO DE SONHOS!



    (Fonte da imagem: Google!)

    Um Mundo de Sonhos!

    Carol era uma contadora de histórias, sua maior satisfação era poder estar ao lado de crianças para ler lindas histórias. Sempre observava, enquanto lia, a expressão de encantamento nos olhos de cada criança.

    - O mundo da leitura é mágico e repleto de sonhos! (Ela sempre falava antes de ler mais uma história).

    Porém Carol queria mais, queria poder chegar perto das crianças que não tinham condições de comprar livros e com pouco acesso a eles, preparou um lindo projeto intitulado: “Um Mundo de Sonhos” e foi em cada comunidade carente divulgar seu projeto e tentar chamar o maior número de crianças que pudesse.

    Marcou data e hora para a primeira grande história que iria contar a aquelas crianças, ela estava muito nervosa, pois sabia que muitas delas nunca tinham ouvido uma história antes e queria poder impressioná-las e transmitir o poder que existe nas histórias infantis.

    Chegando a hora do encontro com as crianças da comunidade, Carol encontrou o grupo de crianças que sempre lhe acompanhava nos grupos de leituras e perguntou o que eles estavam fazendo por ali, e então Rafael falou:

    - Vamos com você até a comunidade, lhe dar força e coragem, para você fazer um belo trabalho lá, como faz aqui com todos nós!

    Carol ficou muito emocionada e juntos chegaram ao lugar marcado, ao olhar dentro da sala onde contaria as histórias, ficou muito surpresa, pois ela estava lotada de crianças, todas muito ansiosas para ouvirem uma linda história.

    Então ela entrou, sentou, abriu um livro (o seu favorito) e contou com todo amor que existia em seu coração uma bela história para aquelas crianças.

    Ao terminar percebeu a expressão de encanto nos olhos de cada uma, logo após, elas levantaram e aplaudiram Carol, ela ficou muito emocionada e com os olhos cheios de lágrimas, pois sabia, no fundo de seu coração, o quanto aquelas crianças precisavam conhecer e ter mais acesso ao universo da leitura e ela havia proporcionado esse contato das crianças com os livros, então isso a deixava muito feliz e realizada!

    Olhou para aquelas crianças e falou:

    - Crianças, o mundo da leitura é imenso e espero que vocês possam, a partir de hoje, compreender que sempre quando lemos, estamos crescendo no pensamento! Nosso encontro não termina hoje, pois uma vez por semana estarei aqui lendo novas histórias para vocês, até a próxima semana...

    As crianças aplaudiram-na mais uma vez e ficaram muito ansiosas com a chegada de mais um dia em que a contadora de história viria para que elas pudessem, mais uma vez, viajar em Um Mundo de Sonhos!

    ((Crianças, leiam sempre!))

    Por Minéia Pacheco!

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.