Amizade que vai além das diferenças!


(Fonte da imagem: Google!)

Amizade que vai além das diferenças!

Jaime e Célia eram muito diferentes, mas as diferenças só faziam com que a amizade crescesse ainda mais. Jaime era um garotinho moreninho que amava jogar futebol e assistir filme de ação. Célia era uma garota meiga, jogava vôlei e seus filmes favoritos eram de comédia. Conheceram-se na escola e estudavam na mesma sala.

Num dia normal de aula, eles se encontraram na sala do castigo, em meio a tantas diferenças, havia algo em comum entre eles, a mania de conversar demais em sala de aula. Daquele dia em diante, eles passaram a se conhecer melhor e desde então não se largavam mais!

Na escola a amizade deles era motivo de gozação, as crianças não queriam acreditar que duas crianças tão diferentes pudessem ser amigas, então Jaime e Célia foram excluídos dos seus grupos antigos da escola. No começo eles ficaram tristes com a indiferença dos amigos, porém com o passar do tempo não se importavam mais, a amizade deles era mais forte do que qualquer coisa.

Certo dia, a professora passou uma atividade para que cada aluno fizesse uma redação que falasse o que mais gostava em seu melhor amigo. Jaime e Célia ficaram muito felizes com a atividade e foram correndo para casa... Queriam poder fazê-la logo!

No dia seguinte, a professora foi chamando cada aluno para ler a sua redação.

- Jaime, agora é a sua vez, pode vim!

- Bem professora, vou falar da minha amiga Célia!

A turma começou a vaiá-lo e a professora falou:

- Silêncio, quero respeito! Pode continuar Jaime...

- Gosto muito da minha amiga Célia porque somos muito diferentes e nossas diferenças fazem com que nossa amizade cresça cada dia mais. Com ela aprendi a jogar vôlei e a gostar de assistir filme de comédia, nossa amizade me faz muito feliz. E o que eu gosto nela é que ao seu lado a cada dia eu descubro sempre coisas novas!

- Lindo Jaime, parabéns... Célia, agora é sua vez!

- Professora parece que combinamos, mas ontem depois da escola fomos correndo para casa para realizar esta atividade, nem nos falamos...

- O que você está querendo dizer?

- A senhora vai ver... O que eu gosto do meu amigo Jaime é que com ele eu aprendi a jogar futebol e a assistir filmes de ação, ele é um garoto muito especial e amo muito nossas diferenças, pois a cada dia descubro coisas novas e muito legais. Já imaginou se fossemos iguais? Seria muito ruim... Obrigada meu amigo por ser tão diferente de mim.

- Nossa! isso sim é uma verdadeira amizade, parabéns aos dois! E é isso crianças, vivam as diferenças!

A partir desse momento os amigos de Jaime e Célia passaram a aceitá-los novamente na turma e a respeitá-los, pois entenderam que também existem amizades que crescem com as diferenças, e como existe!

MINÉIA PACHECO!

19 comentários:

  1. Linda e instrutiva mais essa historinha.Adorei ver a mensagem!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. OI Minéia,
    andei uns dias sem passar por aqui mas agora já imprimi as histórias para ler amanhã para as minhas filhas.
    É muito importante ensinar o respeito as diferenças.

    A Pizza ficou bem gostosa e econômica.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. minha filha pra sua informação todo mundo que copia algo diz o nome da altora no final então o proximo site que a senhora fizer isso se possível deixe para copiar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo(a),
      Os Contos aqui publicados são TODOS de minha autoria. Não copio nada de ninguém! E para copiarem algo meu, terão que primeiro pedir minha permissão para que eu possa saber por onde meus contos andam.
      Att, Minéia Pacheco!

      Excluir
    2. muito bom seus textos amei

      Excluir
    3. como vc consegue ter essas ideias para fazer essas historias

      Excluir
  4. Boa tarde, Minéia
    Sou evangelizadora infantil, e este ano estamos com uma proposta de trabalhar diversas virtudes e uma delas é a amizade. Gostei muito de seu texto, pois ele trata da amizade verdadeira, sem preconceitos, sem diferenças. Gostaria da sua autorização para que eu possa imprimi-la e dessa forma poder compartilhar com as crianças.
    Agradeço desde já,
    Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana,

      Obrigada pela visita ao blog, me envie seu e-mail para te enviar o conto pedido!!

      Excluir
  5. Minéia
    Sou evangelizadora infantil e gostei muito do seu texto sobre a amizade sem preconceitos ou diferenças. Gostaria de poder imprimi-lo para estar trabalhando com as crianças.
    Agradeço desde já,
    Silvana

    ResponderExcluir
  6. Estava procurando na net textos para trabalhar com filosofia com meus alunos, achei seus tetos ótimos.. Vou usá-los com minhas turmas... Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  7. Flor muito bom seu texto,me ajudou em um trabalho de escola da minha filha,porém não deveria ter bloqueado para copiar. Pq quem tiver intenção de fazer algo q vc ache inadequado é só redigi-lo no work. Pense Nisso!

    ResponderExcluir
  8. O site é ótimo adorei, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. adorei a historia mas não sei como imprimir que pena!

    ResponderExcluir
  10. Sou professora, Rosângela, vamos trabalhar sobre Amizade nas primeiras semanas de fevereiro de 2014, um projeto que a escola faz para receber os alunos, PROJETO A ESCOLA TE RECEBE. Gostaria de usar os seus textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosângela,

      Me envie seu e-mail para poder te enviar este conto.

      Fico no aguardo!

      Beijos!

      Excluir
  11. Olá Minéia, gostei do conto entitulado "a amizade que vai além das diferenças". Se possível, envie para o meu email: mi_saquarema@yahoo.com.br. Grata

    ResponderExcluir
  12. Olá Minéia!
    Sou professora e gostei muito do seu texto. Gostaria de trabalhá-lo nas minhas aulas. Você se importaria em mandá-lo para o meu email? Nathymilanez@hotmail.com. Desde já obrigada e parabéns pelo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  13. Muito show seus textos e exatamente o que eu estava procurando para colocar em minhas avaliações, pois me pediram que fossem textos que falassem de amizade na escola.
    se puder me enviar os textos: Amizade além das diferenças e Uma linda amizade, te agradeço muito.
    Parabéns, já virei sua fã!!! monca.2574@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei seus textos! Estava procurando textos sobre a amizade na escola e encontrei os seus. Parabéns!! Se pudesse me enviar os textos: Amizade que vai além das diferenças e Uma linda amizade, iria te agradecer muito. Desde já obrigada!

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto