• 23
    AGO

    AMIZADE QUE VAI ALÉM DAS DIFERENÇAS!



    (Fonte da imagem: Google!)

    Amizade que vai além das diferenças!

    Jaime e Célia eram muito diferentes, mas as diferenças só faziam com que a amizade crescesse ainda mais. Jaime era um garotinho moreninho que amava jogar futebol e assistir filme de ação. Célia era uma garota meiga, jogava vôlei e seus filmes favoritos eram de comédia. Conheceram-se na escola e estudavam na mesma sala.

    Num dia normal de aula, eles se encontraram na sala do castigo, em meio a tantas diferenças, havia algo em comum entre eles, a mania de conversar demais em sala de aula. Daquele dia em diante, eles passaram a se conhecer melhor e desde então não se largavam mais!

    Na escola a amizade deles era motivo de gozação, as crianças não queriam acreditar que duas crianças tão diferentes pudessem ser amigas, então Jaime e Célia foram excluídos dos seus grupos antigos da escola. No começo eles ficaram tristes com a indiferença dos amigos, porém com o passar do tempo não se importavam mais, a amizade deles era mais forte do que qualquer coisa.

    Certo dia, a professora passou uma atividade para que cada aluno fizesse uma redação que falasse o que mais gostava em seu melhor amigo. Jaime e Célia ficaram muito felizes com a atividade e foram correndo para casa... Queriam poder fazê-la logo!

    No dia seguinte, a professora foi chamando cada aluno para ler a sua redação.

    - Jaime, agora é a sua vez, pode vim!

    - Bem professora, vou falar da minha amiga Célia!

    A turma começou a vaiá-lo e a professora falou:

    - Silêncio, quero respeito! Pode continuar Jaime...

    - Gosto muito da minha amiga Célia porque somos muito diferentes e nossas diferenças fazem com que nossa amizade cresça cada dia mais. Com ela aprendi a jogar vôlei e a gostar de assistir filme de comédia, nossa amizade me faz muito feliz. E o que eu gosto nela é que ao seu lado a cada dia eu descubro sempre coisas novas!

    - Lindo Jaime, parabéns... Célia, agora é sua vez!

    - Professora parece que combinamos, mas ontem depois da escola fomos correndo para casa para realizar esta atividade, nem nos falamos...

    - O que você está querendo dizer?

    - A senhora vai ver... O que eu gosto do meu amigo Jaime é que com ele eu aprendi a jogar futebol e a assistir filmes de ação, ele é um garoto muito especial e amo muito nossas diferenças, pois a cada dia descubro coisas novas e muito legais. Já imaginou se fossemos iguais? Seria muito ruim... Obrigada meu amigo por ser tão diferente de mim.

    - Nossa! isso sim é uma verdadeira amizade, parabéns aos dois! E é isso crianças, vivam as diferenças!

    A partir desse momento os amigos de Jaime e Célia passaram a aceitá-los novamente na turma e a respeitá-los, pois entenderam que também existem amizades que crescem com as diferenças, e como existe!

    MINÉIA PACHECO!







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.