O aniversário de Ciro!


(Fonte das imagens: Google!)

O aniversário de Ciro!

Ciro era um macaquinho muito engraçado, gostava de fazer macacada, de rir e contar piadas. Em breve seria seu aniversário e não via a hora de sua grande festa chegar!

Foi à procura de seus amigos para lhes falar do seu aniversário que estava chegando, mas onde chegava sempre encontrava os outros animais ocupados demais, nenhum tinha tempo para ouvi-lo e o podre macaco Ciro começou a ficar muito triste.

- Como poderei avisá-los do meu aniversário se nenhum deles tem tempo para me ouvir?Desse jeito irei passar o dia mais importante para mim, sozinho...

Ele pensou muito triste!


Os dias foram passando e nada dos outros animais da floresta parar para ouvi-lo. Então Ciro decidiu que não iria mais ficar atrás de seus amigos, e passou a curtir seus dias como se nada tivesse para acontecer, contando muitas piadas para todos eles.

Enfim chegou o grande dia do seu aniversário! Ciro acordou radiante de felicidade, o sol brilhava tornando o dia mais encantador. Ele correu atrás de seus amigos, mas não encontrou nenhum!

Onde haveriam ido?

Logo no dia do seu aniversário?

Ele não acreditou no que estava acontecendo e chorou...

- Como puderam me deixar sozinho no dia do meu aniversário? Sempre fui tão legal com eles, sempre os fazia rir tanto com minhas piadas. Nunca nem me perguntaram e nem me deixaram falar com eles sobre o dia de hoje que é tão especial para mim!

E continuou a chorar...

Um pombinho pousou perto dele e lhe entregou um bilhetinho:

Macaco Ciro,
Estamos te esperando na casa do Urso Argel, ele esta muito
triste e precisa rir um pouco com suas piadas.
Te aguardamos!


Ciro leu o bilhetinho e se sentiu muito egoísta por ter pensado só em si, pois todos os animais estavam lá para ajudar o podre Urso Argel, enquanto ele só estava pensando em si mesmo, em sua festa de aniversário. Foi pulando de galho em galho o mais rápido possível e chegou na casa do urso, encontrou a porta fechada e bateu... Porém ninguém veio abrir, bateu mais uma vez e como ninguém foi abri-la ele mesmo abriu e qual foi sua surpresa quando todos os bichos da floresta gritaram: SURPRESA!



Ciro não acreditou no que viu... Uma super festa de aniversário só para ele... Quanta felicidade!

Agradeceu muito aos amigos e então o urso Argel falou:

- Ciro, nunca iríamos esquecer seu aniversário, você é um grande amigo, nunca nos deixou de lado, mesmo quando não te ouvimos quando você queria falar sobre seu aniversário, nunca ficou com raiva e continuou a nos tratar muito bem. Essa festa é mais do que merecida... Parabéns!

Então Ciro foi abraçar cada amigo. Teve muita dança, comida e claro, muitas piadas contadas por Ciro e por fim ele falou para todos:

- Meus amigos muito obrigado, esse foi o melhor aniversário da minha vida!

((Crianças, fazer nossos amigos felizes é muito gratificante!))

MINÉIA PACHECO!

7 comentários:

  1. Que delícia de ler...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. que surpresa mais legal bjs neno

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história do Ciro!! É muito bom ter amigos!! E você mostrou várias faces da verdadeira amizade em uma só história!! Linda! Adorei!!beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Minéia,que grande mensagem de maneira leve e divertida!Realmente só a felicidade dos amigos,de outras pessoas nos traz ao coração um sentimento verdadeiramente prazeroso!Não vejo a hora de ver seu livro!Vai estourar,amiga!Bjs e grata por seu carinho!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo,Minéia e na certa,Ciro teve uma linda festa! Um beijo e neno está adorando teu blog.chica

    ResponderExcluir
  6. OI Minéia,
    parabéns para o Ciro.
    Parabéns pela história.

    Vi que você está participando do sorteio e fiquei feliz.
    beijos
    Chris

    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei a historinha! Vou contar para meus alunos. Parabéns

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto