• 18
    AGO

    O ANIVERSÁRIO DE CIRO!



    (Fonte das imagens: Google!)

    O aniversário de Ciro!

    Ciro era um macaquinho muito engraçado, gostava de fazer macacada, de rir e contar piadas. Em breve seria seu aniversário e não via a hora de sua grande festa chegar!

    Foi à procura de seus amigos para lhes falar do seu aniversário que estava chegando, mas onde chegava sempre encontrava os outros animais ocupados demais, nenhum tinha tempo para ouvi-lo e o macaco Ciro começou a ficar muito triste.

    - Como poderei avisá-los do meu aniversário se nenhum deles tem tempo para me ouvir?Desse jeito irei passar o dia mais importante para mim, sozinho...

    Ele pensou muito triste!


    Os dias foram passando e nada dos outros animais da floresta parar para ouvi-lo. Então Ciro decidiu que não iria mais ficar atrás de seus amigos, e passou a curtir seus dias como se nada tivesse para acontecer, contando muitas piadas para todos eles.

    Enfim chegou o grande dia do seu aniversário! Ciro acordou radiante de felicidade, o sol brilhava tornando o dia mais encantador. Ele correu atrás de seus amigos, mas não encontrou nenhum!

    Onde haveriam ido?

    Logo no dia do seu aniversário?

    Ele não acreditou no que estava acontecendo e chorou...

    - Como puderam me deixar sozinho no dia do meu aniversário? Sempre fui tão legal com eles, sempre os fazia rir tanto com minhas piadas. Nunca nem me perguntaram e nem me deixaram falar com eles sobre o dia de hoje que é tão especial para mim!

    E continuou a chorar...

    Um pombinho pousou perto dele e lhe entregou um bilhetinho:

    Macaco Ciro,
    Estamos te esperando na casa do Urso Argel, ele esta muito
    triste e precisa rir um pouco com suas piadas.
    Te aguardamos!


    Ciro leu o bilhetinho e se sentiu muito egoísta por ter pensado só em si, pois todos os animais estavam lá para ajudar o Urso Argel, enquanto ele só estava pensando em si mesmo, em sua festa de aniversário. Foi pulando de galho em galho o mais rápido possível e quando chegou na casa do urso encontrou a porta fechada e bateu... Porém ninguém veio abrir, bateu mais uma vez e como ninguém foi abri-la ele mesmo abriu e ficou surpreendido quando todos os bichos da floresta gritaram: SURPRESA!



    Ciro não acreditou no que viu... Uma super festa de aniversário só para ele... Quanta felicidade!

    Agradeceu muito aos amigos e então o urso Argel falou:

    - Ciro, nunca iríamos esquecer seu aniversário, você é um grande amigo, nunca nos deixou de lado, mesmo quando não te ouvimos quando você queria falar sobre seu aniversário, nunca ficou com raiva e continuou a nos tratar muito bem. Essa festa é mais do que merecida... Parabéns!

    Então Ciro foi abraçar cada amigo. Teve muita dança, comida e claro, muitas piadas contadas por Ciro e por fim ele falou para todos:

    - Meus amigos muito obrigado, esse foi o melhor aniversário da minha vida!

    ((Crianças, fazer nossos amigos felizes é muito gratificante!))

    MINÉIA PACHECO!

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.