Um tubarão diferente!


(Fonte das imagens: Google!)


Um tubarão diferente!

Jonas era um alegre tubarão, bem diferente dos outros da sua espécie, ele não gostava de comer outros peixes, sentia muito pena deles e só se alimentava de algas. Os outros tubarões riam muito dele e falavam sempre que Jonas era muito esquisito.

Ele não dava importância às implicações dos amigos e continuava a seguir sua vida da forma que chamava certo, e sempre pensava: Quanta maldade matar tantos peixinhos para saciar a fome se haviam tantas algas na imensidão do mar!

Todos os dias ele saia de casa logo cedo para ir à escola, pois Jonas dava aulas aos peixinhos e amava fazer isso, não faltava um dia. Os peixinhos-alunos gostavam muito das aulas daquele tubarão tão diferente e alegre. Porém naquele dia a aula seria diferente!

Ao chegar à escola, super animado como sempre, Jonas encontrou seus alunos muito preocupados e perguntou o que estava acontecendo e o peixinho Lori respondeu:

- Professor, ouvimos que há uma criança aqui no fundo do mar mergulhando sozinha e seus amigos foram atrás dela, estamos muito preocupados com o que possa acontecer.

- Temos que ir atrás dessa criança e levá-la a algum lugar seguro agora mesmo!(Falou Jonas)

- Mas como professor? (Perguntou o outro peixinho chamado Caco)

- Vocês sabem mais ou menos por onde essa criança está?

- Não temos certeza, mas parece que ela está próxima aos corais. (Falou Lori)

- Então vamos até lá.

Os três saíram nadando o mais rápido que podiam e de longe Jonas viu a criança em meio aos corais...



Quando o tubarão Jonas se aproximou da criança, ela teve um grande susto e quis nadar para bem longe, porém, não conseguiu sair do lugar, pois o cordão de ar havia ficado preso entre as pedras, Jonas aproximou-se para ajudá-la e ela assustou-se mais ainda pensando que ele iria feri-la, e então ficou muito surpresa ao perceber que ele se aproximava para lhe soltar das pedras, a criança ficou muito feliz com a atitude daquele feroz tubarão e agradeceu. Então Jonas junto com os seus peixes-alunos levaram-na sã e salva para a superfície.

Ao encontrar seus pais a criança contou tudo que havia acontecido, eles ficaram muito surpresos e comovidos, haviam acabado de pescar um enorme tubarão e diante do que seu filho tinha acabado de contar o soltaram imediatamente. Por coincidência o tubarão pescado era um dos amigos malvados de Jonas. Que graças à atitude correta dele, havia sido solto novamente no mar!

Todos os outros animais souberam do que havia acontecido e passaram a respeitar Jonas como ele era, pois, se ele fosse carnívoro iria com certeza devorar aquela criança, mas como ele não era, salvou-a e ainda livrou seu amigo de ser levado pelos pescadores.

Daquele dia em diante nenhum de seus amigos implicaram mais com ele e também o respeitavam muito, e os peixes-alunos aprenderam também naquele dia uma grande lição: QUANDO AGIMOS DA FORMA CERTA, TUDO ACONTECE PARA O NOSSO BEM E DOS QUE ESTÃO A NOSSA VOLTA!

((Crianças, tenham sempre atitudes que possam trazer sempre o bem para vocês e para toda sua família!))

Minéia Pacheco!

6 comentários:

  1. Muito linda e as crianças adoram tudo que é do mar.Vão adorar esse tubarão.Um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Minéia,que linda e educativa história!Sua imaginação tem asas!Amei esse tubarão bonzinho!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oi Minéia,
    dando a minha passadinha diária para pegar historinha para ler para as minhas filhas.
    Cada dia estou mais sua fã.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela pérola e pela edição do livro!Continue Deus a te inspirar e a cobrir tua vida com muitas e valiosas bênçãos.bjs

    ResponderExcluir
  5. Muita bonita essa historinha Parabéns

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto