Bento e a matemática!


(Fonte da imagem: Google!)

Bento e a matemática!


Na escola sempre tirava notas baixas quando a prova era de matemática. Ele nunca gostou e nunca se esforçou para aprender. Nas outras matérias Bento era o melhor, mas quando o assunto era matemática, complicava!

Não tinha jeito, todos os amigos tentavam ajudá-lo, chamando-o para grupos de estudos, mas de nada adiantava... Na maioria das vezes, ele não comparecia e quando estava presente, não dava muita importância aos assuntos discutidos.

Para ele já bastava tirar boas notas nas demais matérias e não queria perder seu tempo com tantos números, achava complicado demais... Sua professora tentava de todas as formas fazer com que suas aulas de matemática ficassem mais divertidas para chamar a atenção dele, mas seus esforços eram em vão!

Bento tinha um grande sonho, conseguir comprar um computador, cada dinheiro que recebia dos seus pais ele guardava em um cofrinho de barro até chegar ao valor exato para comprar seu tão sonhado computador, porém, dessa forma iria demorar muito, ele tentava achar alguma solução para conseguir mais dinheiro, até que certa vez ele chegou à escola e encontrou um cartaz falando sobre uma olimpíada de matemática e o vencedor ganharia um computador completo.

Bento ficou eufórico e esse foi o estímulo que ele precisava para enfim aprender a tão temida matemática. Após ler o anúncio, correu para a sala de aula e programou com seus amigos um grupo de estudos... Estudou muito com os amigos, estudou sozinho, tirava suas dúvidas com a professora, passava horas e mais horas grudado nos livros.

Ao chegar o dia da olimpíada, Bento estava com muito medo e querendo desistir, porém sua professora e os seus amigos deram-lhe motivação para seguir em frente e ele foi... Havia feito sua parte, estudado o quanto pôde e se esforçou o bastante para conseguir um bom resultado. Não deveria temer, pois o melhor de si ele iria dar!

Fez uma boa prova e ficou feliz consigo mesmo... Pois havia se livrado enfim de seu grande problema com a matemática, já a compreendia melhor e até já estava gostando de ver tantos números e símbolos. O resultado para ele agora pouco importava, pois a grande vitória ele já havia conseguido... Aprender matemática!

Ao chegar à escola, passada uma semana depois da prova, Bento percebeu um grande grupo se aproximando dele e lhe dando os parabéns, não estava entendendo o porquê dos parabéns, até que um dos amigos falou:

- VOCÊ FOI O CAMPEÃO DAS OLÍMPIADAS!

Bento começou a pular e a gritar sem acreditar ainda que havia ganhado. Correu e viu seu nome da lista dos vencedores!

Além de ter ganhado seu tão sonhado computador, compreendeu que para aprendermos algo só basta se esforçar, se esforçar muito, pois no final tudo dará certo e você será vitorioso!

Ele foi para casa muito feliz para contar a novidade para seus pais, que ficaram muito orgulhosos dele. Correu para seu quarto, quebrou o porquinho, contou o dinheiro e abriu um sorriso, pois sabia que tinha dinheiro o suficiente para fazer uma festa com seus amigos e sua professora da escola, pois eles o ajudaram muito na conquista desse prêmio. E deveriam comemorar juntos!

Bento ficou conhecido na escola pela capacidade de lutar e conseguir alcançar seus objetivos, demonstrando assim, como todos nós devemos agir!


MINÉIA PACHECO!


7 comentários:

  1. Mineia,seus contos são tão lindos!Eu amei o Bento e sua lição de força de vontade e de garra para ir atrás de seus sonhos!Parabéns!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de exemplo o Bento dá pra todos,heim? Linda história!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. oi minéia, aprendi duas coisas uma é que temos que se esforçar para realizar nossos sonhos e a segunda é que não sou parente do bento por que a aula de matematica eu me dou muito bem rrrss bjs neno

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história!! Não sou muito muito boa em matemática tb!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bento é exemplo a ser seguido e nós devemos estimular o esforço de cada um, pois dessa forma vem a recompensa né Minéia?
    Adoro suas visitas, cada vez mais.

    Bom final de semana!

    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Valeu o estímulo da olimpíada!Bacana!bjs

    ResponderExcluir
  7. Minéia, gostaria de receber o conto Bento e a matem´tica. Ele é muito legal!

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto