Blogagem Coletiva - O melhor de mim!

O melhor de mim!



Essa história começa assim...

Aiénim era uma linda menininha e quando nasceu recebeu de toda sua família muito amor e carinho. E por receber tanto amor se tornou uma pessoa doce e sensível. Tinha mais três irmãos e por eles ela tinha uma grande paixão. Os defendia e os protegia sempre, ouve até casos de brigar com outras crianças por elas estarem maltratando um deles. A doce Aiénim se transformava numa pessoa feroz quando era para defender um de seus irmãos. Ela amava animais, certa vez havia passado um final de semana fora com sua família e o cachorrinho de estimação deles havia ficado em casa, ao voltarem, o encontraram morto, a pequena Aiénim chorou, chorou muito, não acreditou no que havia acontecido, a dor era tão grande que parecia que tinha perdido um parente muito querido, até hoje ela lembra com muito carinho daquele lindo cachorrinho.

Aiénim havia crescido, transformando-se em uma linda mulher, trabalhava com crianças e a elas dava todo o amor que existia dentro do seu ser, amava seus alunos e parecia serem filhos seus. Brincava sempre com eles e em certos momentos esquecia-se do seu verdadeiro papel na sala de aula e se tornava criança novamente junto com eles, e assim vivia momentos totalmente especiais com aquelas lindas crianças. Ela sempre sonhava em ter seu próprio filho, a quem pudesse dar por completo todo o amor que existia em seu coração. Mas para se ter um filho, ela teria que pensar primeiro no pai, arranjar um namorado, passar um tempo namorando, depois ficar noiva, casar e depois providenciar seu filho. Aiénim não era qualquer mulher, ela tinha princípios e acredita muito em Deus e no seu plano para nós, e para ela, tinha que acontecer tudo como Deus planejava para todos. Como era uma mulher de bondade no coração, Deus ouviu suas preces e lhe enviou um homem muito bom e com os mesmo princípios e amor a Deus. Namoraram, noivaram, casaram e quando tinham seis meses de casados ela ficou grávida. Aiénim ficou muitíssimo feliz ao receber o exame de positivo. O dia em que soube que seu filho viria ao mundo ela chorou, chorou muito a todo o momento, a todo instante, era uma alegria indescritível que ela sentia. Pois em poucos momentos teria em seus braços o tão sonhado filho. E depois que ele nasceu, foi que o amor em seu coração aumentou mesmo, o amor em Deus, pelo marido, pela família, pela vida!

Hoje Aiénim é uma mulher feliz e realizada, ama ajudar seu próximo, ama ouvir o que os outros têm a lhe dizer, todo santo dia ela liga para a mãe para saber como ela está, faz tudo para ver o marido e o filho felizes, seus irmãos mais do que irmãos são seus grandes amigos e com eles sempre conversa e deseja sempre a felicidade de cada um, sofre quando eles sofrem, ri quando eles riem, vibra com a conquista de cada um. Apesar de toda a complicação do pai ela também o ama muito, pois em seu coração não há espaço para a raiva, para o rancor. Não guarda mágoas e é muito difícil aborrecê-la, pois em seu coração está plantado o amor e é sempre o amor que ela quer espalhar a todos que estão ao seu redor.

Há uns seis meses Aiénim criou um blog, onde publica histórias que ensinam as crianças valores que possam fazer diferença no futuro delas, histórias simples, mas escritas de coração aberto e publicadas para que todos possam fazer bom uso delas. Pois ela acredita que devemos sempre compartilhar com os outros, o que há de MELHOR EM NÓS.

Aiénim é MINÉIA PACHECO, a autora desse blog. Uma mulher cheia de defeitos, mas que tirou o dia hoje para falar apenas do que HÁ DE MELHOR EM SI!


(Essa foi a minha participação para a blogagem coletiva do blog Um Pouco de Mim... Da Elaine. PARABÉNS PELOS 2 ANOS DO SEU BLOG!)

14 comentários:

  1. Criativo! Interessante falar de si mesma na forma de um pequeno conto. Gostei!

    bom domingo Minéia! bjs

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda tua participação.Te conhecer assim ficou lindo e bem legal, muito criativo!

    E as histórias que ela escreve são lindas e encantam grandes e pequenos.

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Minéia!

    Que prazer estar aqui. Sou pernambucana, e moro em Caruaru, bem pertinho de JP. Já morei algum tempo na Paraíba, em C.Grande.
    Esta é a minha primeira visita, e com certeza voltarei, pois, adorei esse espaço, e vou indicá-lo para as minhas sobrinhas, que adoram historinhas.
    Sua história é linda, e foi muito criativa quanto a forma de descrevê-la. Tem excelentes virtudes.

    Um grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  4. Comovente o modo como vc resolveu postar o melhor de si. Parabéns por cultivares essas virtudes tão lindas e que ajuda a tantos, incluindo os seguidores de seu blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Muito, muito lindo o texto! É bom demais ler textos como o seu, singelos e muito verdadeiros.
    Participação excelente!
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Minéia
    Tenha, em primeiro lugar, um excelente dia de festa, com Elaine!
    Curta tudinho e sinta-se feliz e abençoada como FILHA MUITO AMADA DE DEUS QUE SOMOS...
    Me sinto assim também: amada, perdoada, chamada e enviada...
    Um super bj e um carinhoso abraço festivo de paz.
    Super criativa vc foi, legal!!!

    ResponderExcluir
  7. Mineia,amei seu conto!Uma história infantil para chegar ao tema da blogagem coletiva!Muito criativa e linda pessoa vc é!Para atualizar minhas páginas,mude o link.Agora depois de anne tem um tracinho.Bjs e felicidades!

    ResponderExcluir
  8. Aiénim,
    Eu tenho um sonho na vida: que todas as pessoas possam ter uma estória de vida feliz assim para contar. Que todas as crianças pudessem crescer assim, amadas e portanto capazes de amar.
    Que texto lindo!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Linda e bela história.
    Esta coletiva é maravilhosa. Compartilhamos sentimentos, alegrias e vidas. São emoções que caminham a lado a lado, do outro lado da telinha.
    Ficarei muito feliz em ter você na Interação Amigos, trocando esses momentos tão especiais.
    O MELHOR DE MIM, é quando penso na verdade, na alegria e procuro levar a Paz ao corações oprimidos e necessitados.
    Principalemente frente a esta telinha chamada PC Virtual.

    Vou te esperar por aqui.

    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/09/coletiva-o-melhor-de-mim1909.html

    Sua postagem ficou super especial..Somos realmente pessoas maravilhosas e cheias de qualidades. Cada uma do seu jeito e maneira.
    Parabéns.
    As coletivas nos aproximam e formamos novos amigos. Como é bom conhecer pessoas lindas e maravilhosas. Parabéns. Ficarei feliz em te receber.
    Desde já agradeço o seu carinho e visita.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  10. Lindo , parabéns , eu não consegui parar de ler rsr adorei a Historia
    bjs

    ResponderExcluir
  11. minéia..
    LINDA PARTICIPAÇÃO EM FORMA DE CONTO.
    LINDO TRABALHO COM CRIANÇAS E LINDA PESSOA PARECES SER.
    PESSOAS QUE SABEM CULTIVAR O AMOR RECEBEM EM TROCA AS SEMENTES DA FELICIDADE.
    PARABÉNS.
    ADOREI.
    BJUIVOS NO SEU CORAÇÃO.
    LOBA.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a historia, mostrei para a minha filha e adivinha o que a danada fez? Copiou e imprimiu para mostrar a uma amiga na escola.
    Adorei conher o melhor da Aiénim ( MINÉIA PACHECO).

    Bjsss!

    ResponderExcluir
  13. Olá Minéia, cheguei aqui através da Gaspareto e amei seu blog, super merecedor do premio viw.
    Adorei o modo como vc contou sua história. Eu também trabalho com crianças e meu blog e sobre isso.
    se der dê uma passadinha de lá

    bjosss

    http://recreche.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Aiénim, te conhecer de outra forma é mt bacana. Ficou lindissimo esse texto, só uma pessoa criativa como vc seria capaz.
    Parabéns e novamente pelo livro que vou comptrar pra minha pequena viu, pois ele vem de uma pessoa linda, - fonte segura - pois a conheço e sem contar que são histórias que deixam marcas e é super ilustrado e de fácil entendimento.
    Bjs

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto