• 06
    SET

    CLOVIS, O DOUTOR DE ANIMAIS!



    (Fonte da imagem: Google!)

    Clovis, o doutor de animais!

    Desde pequeno Clovis tinha certo fascínio pelo mundo animal. Todo animal que ele encontrava parava para observá-lo e admirá-lo. Mas entre todos, ele tinha uma grande paixão pelos cachorros. E quando lhe perguntavam o que ele queria ser quando crescer, sem hesitar ele respondia:

    - Quero ser veterinário!

    O tempo passou e Clovis em um belo adulto se transformou, formou-se no curso de medicina veterinária e montou seu próprio consultório de animais, estava realizado e muito feliz com seu trabalho.

    Certo dia ao sair do seu consultório ele observou um pequeno cachorrinho sendo desprezado pelo seu dono, um menininho que aparentava ter uns sete anos.

    - Saia daqui seu cachorro imundo não quero mais saber de você, vá embora, ou então irei te dar um chute!

    - Ei menino! – falou Clovis. Porque maltratas esse pequeno cachorro, o que ele te fez?

    - Ele fez xixi na minha cama e por isso irei jogá-lo na rua.

    - Mas ele não teve culpa, o bichinho não sabia o que estava fazendo.

    - É claro que sabia, os cachorros são muito espertos! Estou com muita raiva dele...

    O menino se preparava para chutá-lo até que Clovis o repreendeu:

    - Seus pais não lhe ensinaram o quanto é errado maltratar os animais? Será que você não percebe o quanto eles são indefesos e não merecem ser tratados dessa forma?

    - Eles não sentem nada!

    - Você está muito enganado, eles têm muitos sentimentos. Fico muito triste em saber o quanto você não compreende e não respeita os animais. Sabe garoto, você não merece ter animais, não merece receber o carinho deles.

    - Não fale assim comigo, nunca ninguém me falou que os animais têm sentimentos, como poderia saber que eles os têm?

    - Pois fique sabendo que eles têm e muito... E ficam muito tristes quando são tratados dessa forma.

    - Estou muito triste por ter tratado tão mal meu cachorrinho, desculpe-me!

    - Vamos ao meu consultório para fazermos uns exames nele.

    - Vamos sim...

    Então Clovis, o menino e o cachorro foram ao consultório veterinário, fizeram muitos exames no cachorrinho e o doutor deu muitas dicas de como tratar bem os animais, falando que eles devem ser tratados sempre com muito carinho e respeito.

    Daquele dia em diante o menino passava sempre no consultório do Dr. Clovis sempre agradecendo pelos ensinamentos e o cachorrinho sempre ia com ele, haviam se tornado grandes amigos, inseparáveis!

    - E aí garoto... – Falou Clovis. O que você deseja ser quando crescer?

    E sem hesitar ele falou:

    - Quero ser veterinário como o senhor e poder ajudar muitos animais que são maltratados por aí! Isso é um crime e eles devem ser sempre muito bem tratados.

    - Muito bem garoto. Estou muito feliz em saber o quanto você aprendeu e tenho certeza de que você irá ajudar muitos animais por aí!

    MINÉIA PACHECO!

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.