• 27
    OUT

    OS DESEJOS DE CHICO!



    (Fonte da imagem: Google!)


    Os desejos de Chico!

    Chico vivia em um pequeno mundo, muito longe daqui! Não tinha ninguém com quem conversar e sua única distração era empinar uma bela pipa no céu.

    O dia passava rápido por lá e durava apenas uma hora, e esse era o tempo que Chico tinha para poder brincar com sua pipa, quando o dia ia embora, ele encostava-se ao tronco da árvore e ficava a observar as estrelas no céu até adormecer. Passava muito tempo a observá-las, pois a noite lá era muito longa.

    Alimentava-se apenas com as frutas que a única árvore do seu mundo lhe oferecia, mas ela era uma árvore mágica e nela surgiam os mais diferentes tipos de frutas e com isso Chico poderia ter uma grande variedade delas e nunca reclamava e se enjoava de alguma.

    Ele gostava demais do seu pequeno mundo, mas todas as noites enquanto observava as estrelas ele fazia um pedido, um pedido em silêncio, apenas com a fala do coração. E sempre após o pedido ele adormecia.

    Os dias eram totalmente iguais para o pequeno Chico.

    Certa vez ao acordar observou algo diferente em seu mundo, olhou com mais calma e se alegrou com o que via:

    - Enfim meu pedido tornou-se real! – gritou.

    O mundo havia se tornado dia e noite ao mesmo tempo e agora ele poderia brincar com sua querida pipa por mais tempo.

    Com isso ele passou a amar ainda mais seu mundo.

    Mas ainda não estava satisfeito e quando se encostava à árvore voltava a fazer novos pedidos com a fala do coração para as estrelas, ele pensava:

    - Já que elas realizaram o meu primeiro pedido, poderá realizar esses também!

    E ele estava certo, as estrelas realizaram todos os pedidos do pequeno Chico, eram tantas coisas que ele pedia que seu pequeno mundo estava cheio e não havia mais espaço para nada. Estava repleto de brinquedos de todos os tipos, de vários tipos de comidas... Entre tantas outras coisas! Chico não tinha nem como caminhar mais por lá e sua pipa já estava esquecida entre tantos objetos.

    Já sufocado ele falou:

    - O que fiz com meu mundo?

    - Onde foi parar minha bela pipa?

    - E minha árvore mágica? Será que ainda está viva debaixo de tantas coisas?

    E triste com tudo que tinha feito, ele baixou a cabeça e pediu silenciosamente que tudo voltasse como antes!

    Adormeceu e quando acordou... Tudo havia voltado ao normal!

    - Ah, como sou feliz agora... E nunca mais pedirei nada. Meu mundo é assim e assim sempre será!

    E Chico percebeu que nunca estamos satisfeitos e sempre estamos querendo sempre mais e mais até ficarmos sufocados. E com isso aprendeu que nunca é tarde para voltar atrás e ser feliz novamente!

    POR MINÉIA PACHECO!

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.