• 29
    NOV

    O PEQUENO GRANDE ARTISTA!




    O pequeno GRANDE artista!


    Quando era pequenininho, Leandro sempre gostou muito de desenhar, pegava os lápis de cor e começava a rabiscar tudo o que via pela frente. Achava bonito o colorido que os lápis faziam!

    Amava livros com figuras bem coloridas, brinquedos coloridos, tudo isso chamava muito sua atenção.

    A mãe observava com muito carinho para aquele pequeno fascínio do filho pelas cores, pela arte!

    O tempo passou e o aniversário do pequeno Leandro chegou! E o presente de aniversário foi uma maleta de artes... Ele ficou radiante de felicidades! Nela havia de tudo um pouco, pincéis, folhas, e muitas cores de diferentes formas, eram lápis de cor, tintas, enfim, tudo que um pequeno artista precisava.

    Leandro foi logo inaugurar sua maleta e fez um belo desenho, uma linda lagartinha!

    A cada desenho que ele fazia mais capricho ele colocava. Passava horas e horas a desenhar, a parede do seu quarto já não tinha mais espaços para colocar seus desenhos.

    Sua mãe olhava os desenhos admirada:

    - Como estão lindos!

    Certo dia um amigo da família que era artista, fez uma visita a eles, a mãe de Leandro o levou para o quarto do filho para ver os desenhos que ele andava fazendo. Ao ver os desenhos ele ficou fascinado:

    - Foi você quem fez Leandro? – Ele perguntou.

    - Foi sim, o senhor gostou?

    - Se gostei? Eu amei!

    Leandro ficou muito feliz em receber esse elogio.

    - Tenho uma proposta para te fazer. Você gostaria de expor esses seus desenhos em minha galeria?

    Leandro não acreditou no que ouvia e olhou para sua mãe:

    - Posso mamãe?

    - É isso que você quer? Te deixará feliz?

    - Quero sim mamãe, quero muito!

    - Você é um pequeno GRANDE artista Leandro, temos que incentivar esse seu lado artístico para que ele floresça dentro de você. – Falou o amigo da família.

    Passaram-se os dias, e já chegava a hora da grande exposição dos desenhos de Leandro, ele estava muito nervoso e sua mãe lhe falou:

    - Hoje será um dia inesquecível para você filho. Estou muito orgulhosa do meu pequeno artista, tudo dará certo!

    - Obrigado mamãe!

    - Obrigado pelo quê filho?

    - Por acreditar em mim e por sempre me apoiar. A pequena maleta que ganhei foi um grande incentivo para todos os desenhos que estão aqui hoje nessa exposição.

    - Não precisa agradecer filho, esse é o papel de todo pai e mãe, incentivar seus filhos a fazerem o que eles realmente gostam e o que lhes fazem bem!

    E a exposição do pequeno GRANDE artista foi um sucesso, todos ficaram admirados com os desenhos de Leandro. Ele recebeu muitos incentivos e elogios. E isso fez com que ele percebesse que estava no caminho certo, fazendo o que gostava, agradando a todos e principalmente sendo muito feliz com tudo isso!

    MINÉIA PACHECO

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.