• 15
    DEZ

    NASCE O MENINO JESUS!


     

    Era uma noite iluminada pelas belas estrelinhas do céu. Maria, a mãe de Jesus, procurou um lugar para dar à luz, pois havia chegado a hora do menino nascer. Estando as hospedarias todas lotadas, ela foi encaminhada com seu marido José para um estábulo, já não suportando tanta dor, ela aceitou o lugar e lá se acomodou para trazer ao mundo o filho de Deus... Jesus Cristo, o Nosso Salvador!

    Após alguns minutos, o menino Jesus já estava nos braços de Maria. Quem presenciava esse acontecimento histórico, além de Maria e José, eram os animais do estábulo, que se aproximaram para ver o pequeno menino que havia chegado ao mundo.

    Após o nascimento, uma forte estrela brilhou no céu, brilhou intensamente. Era a estrela de Belém para guiar os Três Reis magos até o menino que acabava de nascer!

     


    Eles que viviam muito longe dali, observaram aquela estrela e falaram:

    - O filho de Deus nasceu!

    Eles saíram de onde estavam e seguiram a brilhante estrela no céu até encontrar onde estava o recém-nascido Jesus. Após uma longa caminhada, chegaram ao estábulo onde Jesus estava, cada um trouxe um presente para oferecer ao Menino. Os presentes foram ouro, incenso e mirra.
    Jesus veio para nos trazer a paz, a alegria e muito amor para os nossos corações. O Natal representa o nascimento Dele!

     

    Autora Minéia Pacheco

     


    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.