• 23
    DEZ

    OS PRESENTES DE PAPAI NOEL!



    Os presentes de Papai Noel!

     

    Papai Noel saiu animado com o saquinho de presentes repleto de brinquedos. Muitas crianças ficariam felizes naquela noite, ganhando lindos brinquedos.

     

    - Para a Marina uma linda bonequinha. – Ele falava.

     

    - Para Rodrigo um lindo jogo de Botão.

     

    - Para César um carro com controle remoto.

     

    - Para a Regina uma bela casinha de bonecas.

     

    E assim Papai Noel foi falando durante todo o caminho até a casa de cada criança, pois não poderia entregar o presente errado.

     

    Ao chegar à casa de Marina, Papai Noel pegou a cartinha deixada na janela, dentro de um sapatinho, só queria confirmar o presente e então viu que na cartinha tinha uma enorme observação:

     

    - Papai Noel, ganhei muitos presentinhos do papai, da mamãe, dos titios, dos avós, sei que o senhor também virá deixar o meu, agora quero te pedir uma coisinha, se o senhor não for ficar muito triste, entregue meu presentinho a alguma criancinha que esteja precisando mais do que eu. Não acho justo ganhar tantos brinquedos, enquanto tantas crianças por aí não têm nenhum. Não fique chateado comigo Papai Noel, estou fazendo o que meu coração acha que é certo!

     

    Ele ficou surpreso com aquela cartinha, nunca durante todos esses anos como Papai Noel tinha lido algo assim. Guardou o presentinho de Marina e foi à casa das demais crianças, mas para sua supresa, todas as crianças daquela região pediam a mesma coisa!

     

    - O que estava acontecendo?

     

    - Será que as crianças não queriam mais saber dos presentinhos do Papai Noel?

     

    Continuou a andar até que encontrou uma enorme casa, onde estava escrito: Casa da Criança! E ele pensou:

     

    - Não me lembro de ter visto essa casa aqui antes.

     

    Então se aproximou e ouviu duas senhoras conversando:

     

    - Foi muito triste ver essas crianças sozinhas pelas ruas, por isso aluguei essa casa para elas poderem viver um pouco melhor, com um pouco mais de conforto.

     

    - Você é uma mulher de bom coração, não é todo mundo que faria isso.

     

    - Pena que não me sobrou nenhum dinheirinho para comprar presentes de Natal para elas, acho que amanhã elas irão acordar na esperança de encontrarem presentes, e não encontrarão!

     

    - Quem sabe Papai Noel não atende ao pedido das crianças da região, todas elas ficaram muito interessadas em ajudar e iriam colocar em suas cartinhas para Papai Noel dar os presentes delas às crianças que realmente precisam.

     

    - Foi muito bonita essa demonstração de carinho dessas crianças, fico até emocionada, mas será que Papai Noel existe mesmo?

     

    - Saberemos amanhã, agora vamos dormir!

     

    Papai Noel escutava a conversa das senhoras muito emocionado e bastante feliz, pois estava acontecendo naquele Natal algo que a tempo não existia, SOLIDARIEDADE, vontade de ajudar os outros, ele não pensou duas vezes, desceu pela chaminé e colocou todos os presentinhos debaixo de uma simples árvore de Natal que tinha na sala.

     

    Na manhã seguinte...

     

    - Oba, presentes!!!! – Gritou uma das crianças.

     

    A senhora desceu eufórica:

     

    - Não acredito! Papai Noel existe!

     

    - Claro que existe, sempre existiu e sempre existirá! – Falou uma das crianças.

     

    E aquele Natal foi inesquecível para as crianças carentes, para as crianças solidárias, para o Papai Noel e principalmente para a Senhora, pois ela voltou a acreditar na magia do Natal, na magia do Papai Noel.

     

    Que essa magia nunca desapareça de seus corações!!

     

    FELIZ NATAL!!

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br 

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.