• 28
    MAR

    MAMÃE VAI VIAJAR!





    Daniel ama brincar com a mamãe, quando ela chega em casa ele fica muito afoito e sai correndo em direção a mamãe e fala:

    - Vamos brincar mamãe?

    A mãe mesmo exausta, depois de um cansativo dia de trabalho, atende ao carinhoso pedido do filho e vai brincar com ele. Na verdade, ela passa o dia inteiro esperando esse momento de pura alegria e diversão com seu filho e de longe dá para se ouvir os risos dos dois.

    Mas a mamãe de Daniel tinha uma coisa muito importante para falar ao filho e não sabia como, ela iria fazer uma longa viagem a trabalho, passaria umas três semanas longe. Como Daniel iria receber essa notícia? Pensava ela! e entre uma brincadeira e outra, ela falou:

    - Filho, mamãe terá que viajar a trabalho e irei passar alguns dias fora.

    - Eu irei com você não é mamãe?

    - Não pode filho, como já falei será uma viagem a trabalho, não posso te levar.

    - Mas mamãe, com quem irei ficar?

    - Você ficará com a vovó.

    - Mas mamãe quem irá brincar comigo?

    - A vovó brincará com você.

    - Mas eu quero você!

    - Filho, sei o quanto você gosta desse nosso momento, das nossas brincadeiras, mas você tem que entender que a mamãe também precisa trabalhar. Não fique triste, quando você menos esperar estarei de volta.

    - Mas mamãe...

    - Não vamos mais conversar sobre isso, vamos aproveitar e brincar mais!

    Daniel ainda meio triste brincou por mais um tempo com a mãe, depois tomou banho, jantou e foi dormir. A mãe de Daniel estava com o coração apertado, sabia o quanto seu filho iria ficar triste enquanto ela estivesse fora e não queria que isso acontecesse, queria poder viajar e deixá-lo bem, e não tristonho.

    Resolveu ligar para sua mãe e contar sobre a reação de Daniel:

    - Acho que irei desistir da viagem mamãe, não quero deixá-lo triste! – Ela falava.

    Da porta do seu quarto, Daniel escutou uma parte da conversa, não queria deixar a mãe triste, tinha que resolver esse probleminha, então voltou para sua cama e adormeceu.

    No outro dia, logo cedo, a mãe de Daniel o acordou com muitos beijinhos e abraços na cama, quando ele abriu os olhos e viu que era sua mãe, foi logo falando:

    - Mamãe, desejo que a senhora tenha uma ótima viagem e quando voltar pode se preparar que iremos brincar MUITO para compensar os dias que esteve longe de mim.

    - Nossa filho, estou tão feliz em te ouvir falar assim!

    - Pensei muito ontem antes de dormir e entendi tudinho... Irei ficar muito bem com a minha querida vovó, mas claro que com muita saudade da senhora!

    - Agora sim, posso viajar com o coração mais tranquilo, não iria conseguir viajar e deixar você triste aqui. Já ia até ligar para dizer que não iria mais.

    - Pode ir tranquila mamãe, irei ficar bem, com muita saudade, claro, mas bem!

    - Então, quer me ajudar a arrumar a mala?

    - Quero sim!



    Autora: Minéia Pacheco






    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.