• 30
    MAI

    DESARRUMOU? ARRUME!





    Desarrumou? Arrume!


    A mãe de Nanda não aguentava mais tanta desorganização da filha. Nunca guardava os brinquedos, livros e roupas no lugar certo. Seu quarto sempre vivia desarrumado e sempre que procurava algo, não encontrava!

    - Mamãe não acho meu relógio! - Ela falava.

    - Claro que não filha, olha a bagunça que está esse quarto?!

    - Mas mamãe...

    - Nanda, Se você fosse uma menina organizada não perderia tanto tempo procurando algo no meio de tanta bagunça.

    - Eu sou organizada!

    - Não é não, olhe bem para seu quarto e veja se você realmente é organizada?

    - Ah, mamãe! Ele está assim porque eu estava brincando!

    - Ah é?! E porque não guardou tudo depois que terminou de brincar?

    - Estava cansada!

    - Filha, você me desculpe, mas só iremos sair daqui hoje para irmos a festa na casa da sua avó quando você arrumar seu quarto.

    - O que mamãe?!

    - É isso mesmo que você ouviu. Estou cansada de lhe pedir para ser organizada, agora a minha paciência esgotou! E saiba que faço isso para o seu bem, pois ser organizada é muito importante.

    - Mas já estamos atrasadas para a festa na casa da vovó!

    - Enquanto eu não ver seu quarto todo arrumado, não sairei daqui!

    Nanda queria muito ir à festa na casa da sua avó, por isso, sem pensar duas vezes, correu para arrumar seu quarto e colocou tudo em seu devido lugar o mais rápido que pôde. Achou até seu relógio que estava entre os brinquedos espalhados pelo chão.

    - Terminei mamãe! - Ela gritou.

    A mãe ao chegar ao quarto viu tudo arrumadinho e falou:

    - Muito bem filha! Olha, não me importo quando você brinca, quando espalha os brinquedos no chão, pega seus lápis, pintar, acho lindo e importantíssimo para o seu desenvolvimento tudo isso, mas o que quero é que você seja responsável e arrume tudo quando terminar, temos que ser organizados e arrumar o que desarrumamos, entendeu?

    - Entendi sim mamãe, e nunca mais deixarei meu quarto tão desorganizado. Pois, se ele já estivesse todo arrumadinho, já estaríamos na cada da vovó há muito tempo.

    - Pois é filha, vamos que ainda dá tempo de aproveitarmos um pouquinho da festa! E estou feliz porque você enfim aprendeu a lição... Desarrumou, Arrume!



    Minéia Pacheco



    Essa história surgiu após ler essa postagem no blog É Legal e Poético! Passem lá e leiam também!!



    Uma ótima semana para todos e beijinhos no coração!






    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.