Os gêmeos e a inseparável chupeta!




Os gêmeos e a inseparável chupeta!




Laila e Luiz desde recém-nascidos amavam a chupeta, ninguém conseguia tirá-las deles. A mãe ficava muito preocupada, pois tinha muito medo que eles pegassem muito apego as chupetas e desse trabalho para deixá-las. Mas a vovó sempre falava:

- Deixe filha, acho tão lindo eles de chupeta. Quando você menos esperar eles a largarão!

Mas não foi bem isso que aconteceu...

Passaram-se então cinco anos e os gêmeos Laila e Luiz ainda não haviam largado a chupeta, a mãe já não sabia mais o que fazer! Os dentes deles já estavam todos tortos, pois a todo o momento eles estavam com elas na boca. Só não as levava para a escola, pois tinham vergonha dos coleguinhas rirem deles.

- E agora mamãe o que faço? Essa situação tem que mudar, até quando eles ficarão com essa chupeta na boca?

- Temos que ter calma filha, o processo de retirada da chupeta é lento e requer muita paciência. Eu me enganei quando pensei que eles as deixariam logo, mas vamos ter calma que tudo dará certo!

- Mais do que já tenho, já se passaram cindo anos e nada!

- Vamos ter que mudar nossa estratégia!

- Como assim?

- Quando eles chegarem da escola pedindo a chupeta vamos distraí-los cantando alguma música, contando alguma história, para eles esquecerem elas.

- Será que dará certo?

- Não custa tentar!

Quando as crianças chegaram como de costume, correram para o quarto atrás da chupeta...

- Mamãe onde está minha chupeta? – Perguntou Laila.

- Mamãe tem uma surpresa para vocês!

- Qual? – Perguntou Luiz.

- Pesquisei na internet e descobrir várias músicas legais para cantar com vocês, vamos cantar comigo?

- Vamos sim! – Eles falaram.

Então a mãe cantou várias músicas, eles se distraíram e nem se lembraram da chupeta, já estava na hora do jantar, comeram e foram deitar...

- Mamãe onde está nossa chupeta? – Perguntaram.

- Vocês não acham que já estão bem crescidinhos para ficarem pedindo chupeta? Olha como vocês já estão enormes, chupeta é coisa de bebê, vocês não são mais bebês!

- Por favor mamãe, não conseguiremos dormir sem elas.

- Tenho outra surpresa para vocês... Toda vez que vocês passarem um dia e uma noite sem a chupeta ganharão uma estrela nesse quadro e quando ele estiver cheinho, vocês irão escolher um passeio bem legal para fazermos, o que acham?

Os irmãos se olhando com um sorriso no rosto gostando da ideia da mãe e falaram:

- Que legal mamãe, iremos tentar!

E os irmãos passaram a primeira noite de suas vidas sem a chupeta.

Será que daria certo essa estratégia da mãe?

Aos passar dos dias Laila e Luiz tiveram muitas recaídas, mas a mãe e a vovó sempre os distraía com músicas, histórias e na hora de dormir a mãe sempre mostrava o quadro, e dava sempre os parabéns para eles por já terem tantas estrelinhas coladas.

Eles estavam orgulhosos de si mesmos.

E de uma forma bem natural e tranquila os gêmeos Laila e Luiz enfim largaram a chupeta! Uma vitória deles e também da mamãe e da vovó que foram firmes, criativas e persistentes!

E sabem qual passeio eles escolheram? Uma visita ao zoológico que ficava na cidade vizinha, com direito a algodão doce, pipoca e sorvete. E a mãe atendeu feliz da vida o pedido dos filhos!





Minéia Pacheco





Deixo agora para vocês um vídeo do grupo PEQUENO CIDADÃO que aborda o mesmo tema da história! O nome da música é TCHAU CHUPETA!











Uma ótima semana para todos vocês!





Beijos no coração!




P.S. Essa semana estou com um ENORME trabalho da especialização para entregar no próximo sábado, por isso, não irei postar mais histórias essa semana por aqui, mas irei fazer o possível para visitar os blogs queridos durante a semana!


Beijinhos e OBRIGADA pelo carinho que sempre recebo de vocês!


Segunda-feira voltarei!


Fiquem em paz SEMPRE!





10 comentários:

  1. Puxa, que bom que eu certo a estratégia pois com 5 anos, já estavam tri velhos,rsrs pra andar às voltas com chupetas.

    Legal a história e solução encontrada. Ganharam todos! beijos,chica e bons trabalhos! chica

    ResponderExcluir
  2. Tuas historinhas são sempre envolventes e com deliciosas e criativas soluções, Minéia!
    Acho que toda mamãe andou às voltas com algumas técnicas pra resolver esse probleminha.. rss
    Uma semana de muita inspiração e tranquilidade pra você realizar seu trabalho de especialização!
    Super beijo e meu carinho sempre!

    ResponderExcluir
  3. Mineia,nada como a paciencia e o amor!Um conto lindo e bem inteligente a ideia para os dois deixarem a chupeta!Gostei muito do video tb!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Minéia,achei lindo esse vídeo que não conhecía apesar de andar bastante pelo youtube,obrigada pela partilha.A estória ficou ótima principalmente porque mostra num modo simpático uma técnica muito boa no auxílio às mamães ao abandono da chupeta.Pessoalmente me sinto fortunada pois meus dois filhos não quiseram saber muito dela.
    Grande abraço e boa sorte na Especialização!

    ResponderExcluir
  5. Minéia, ótima idéia, muito boa mesmo, a chupeta é um caso "sério", dos meus 15 pequenos, tenho 3 que não largam... vou dar as dicas para as famílias, quem sabe eles conseguem aplicar para algo assim, temos um Zoológico tão lindinho aqui... Adorei! Obrigada pelo carinho no meu cantinho, sabe, sempre gostei de escrever, na verdade tenho um montão de coisas escritas... mas foi a primeira vez que compartilhei, sou meio tímida para isso... mas fiquei feliz com seu incentivo, pois você sim é uma escritora maravilhosa que nos encanta tanto. Beijos e bom trabalho, imagino que seja da pós, estou com vários também. Su.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!!!

    Obrigada pelo carinho lá no blog, viu?!
    Vou ficar torcendo para logo logo o irmãozinho do Bruno chegar tb!!! Aí será uma grande festas!!!!

    Adorei a sua historinha sobre chupetas, me deu muitas idéias. Não para chupetas, afinal, Lucas deixou por conta ainda quando era bebê. Mas achei muito bacana a idéia do quadro com estrelhinhas, vou tentar adaptar para encoraja-lo a dormir a noite toda na caminha dele, porque na madrugada ele acorda e corre pro meu quarto! Quem sabe com esse estímulo não dá certo neh?!

    Obrigada pelas inspiraçÕes maravilhosas de sempre!!
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Mi, vc é uma querida!

    Aqui em casa eu nao sofri comesse malrsrs. Os meus não chuparam chupeta, mas as mães q tem filhos q usam semrpe sofrem na hora q precisam tirar.
    Eu msma chupei até sete anos, acredita? E foi uma simpatia rsrsr, segundo minha mãe q conseguiu fazer o milagre pra eu largar.
    Segredo hein rs!

    Bjks pra ti!

    ResponderExcluir
  8. Adoro passear nesse seu cantinho.
    Suas histórias são incríveis..
    Bjos
    Dany, Danielle

    ResponderExcluir
  9. Oie, passando pra te desejar um final de semana bem lindo e de descanso... merecido né!? Terminou o trabalho? Beijinhos. Su.

    ResponderExcluir
  10. Adorei, como sempre !!
    Desde que vc deu a dica, lembra?
    A minha pequena não deixa de ouvir o Pequeno cidadão.
    Bjs e bom trabalho.
    Um ótimo FDS!!

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto