• 09
    JUN

    TRENZINHO DO AMOR!



    Trenzinho do amor por onde passava transformava raiva em amor, discórdia em união, briga em paz!

    Certa vez ao passar pela floresta o trenzinho do amor viu dois passarinhos brigando sem parar, queriam o mesmo lugar na árvore e por isso brigavam e discutiam tão alto que o trenzinho de longe apitou:

    - Puíííííí... Trenzinho do amor!

    Imediatamente os passarinhos pararam de brigar e juntos passaram a dividir aquele lugar.




    Outra vez o trenzinho observou uma tartaruguinha com muita raiva a andar, reclamava da vida, da floresta e de até existir, como pode? O trenzinho não gostou nada disso e logo apitou:

    - Piuííííí... Trenzinho do amor!

    Imediatamente a tartaruguinha começou a ver a beleza que existia na vida, nos animais e amou estar ali na floresta, estava feliz, muito feliz!





    Trenzinho do amor sempre ficava muito feliz em poder ajudar e em transmitir amor a todos ao seu redor com um único apito!

    Mais adiante ele observou uma joaninha discutindo com uma flor, a joaninha queria que aquela flor estivesse em outro lugar, mas como? A florzinha não suportava mais tanta implicação da joaninha com ela e quando ia começar a chorar de tristeza o trenzinho do amor apitou:

    - Piuiííí... Trenzinho do amor!

    Imediatamente a joaninha deu um leve beijo na flor e agradeceu por ela estar ali e por poder lhe proporcionar descanso em suas pétalas.





    - Ah, como é bom ver todos felizes e em paz! – Falou o Trenzinho.

    Mais adiante a passear pela floresta Trenzinho do amor observou um Caracol super carinhoso com um Cogumelo e ele nem havia usado o apito, ficou feliz com o que viu e falou:

    - Olá Senhor Caracol, como podes estar tão bem com esse Cogumelo se nem meu apito usei?

    - Ora seu Trenzinho do amor! Nunca ouviu falar que o amor contagia? Agora todos na floresta vivem bem, felizes e cheios de amor. Tudo graças aos seus apitos!



    - E o trenzinho feliz da vida saiu correndo transmitindo felicidade e muito mais AMOR... Piuííííí!!!


    Autora Minéia Pacheco

     

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.