Um papagaio tagarela!




Um papagaio tagarela!


Curupaco era um papagaio muito abusado. Queria tudo do seu jeito, se não lhe atendessem, ele não deixava ninguém em paz! E sabe o que ele fazia quando alguma coisa não estava do seu agrado? Começa a falar sem parar!

Certa vez Curupaco pediu umas batatinhas cozidas para o almoço, mas recebeu cenouras, não gostou nada! E começou a falar sem parar o tempo todo e a todo instante. Quanto mais lhe mandavam parar, mais ele falava e cada vez mais alto, até que sem suportarem tanto falatório resolveram dar-lhe as batatinhas cozidas.

Outra vez Curupaco queria ficar um pouco no sol, mas não fizeram o que ele havia pedido e mais uma vez ele começou a falar sem parar, até ser atendido.


E tantas e tantas outras histórias... Ele era muito abusado!

Já cansados de tanto abuso os donos de Curupaco resolveram soltá-lo na floresta, não o aguentavam mais!

Em um belo dia de sol Curupaco foi deixado em uma floresta bem distante da casa onde vivia, abriram a gaiola e ele saiu voando livre e sem olhar para trás!

Na verdade, todo o abuso era para que enfim cansassem dele e ele pudesse voltar ao seu lugar certo de viver, na floresta! Não queria passar o restinho de sua vida em uma gaiolinha sem conforto algum. Os papagaios nasceram para ser livres e ele agora estava livre, e FELIZ muito FELIZ!

Voou, voou... Sem parar!

Encontrou muitos outros papagaios e fez muito novos amigos, estava feliz por ter enfim se livrado da gaiola e voltado a ser livre!

Mas pensava que ainda tinha muito outros papagaios que estavam presos em suas gaiolas e torcia muito para que eles tivessem a sorte e a esperteza que ele teve e voltassem a ser livres e completamente FELIZES, assim como ele!


Minéia Pacheco

6 comentários:

  1. Linda história e tomara todos pudessem ser livres e felizes,não? um lindo fds,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Nada como a liberdade para ser feliz!Uma bela história que mostra que as aves devem ser livres!Amei!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oi Minéia! Acabei de contar 2 histórinhas do seu livro p/ Gabi e deu uma vontade de passar por aqui...rs!Mas, por ela, eu contaria o livro todo...rs! Bjksss!!!

    ResponderExcluir
  4. Minéia, linda a estorinha e seria tão bom se todos a praticassem, acho tão triste ver pássaros presos... tenho conversado bastante com as crianças sobre isso... vou reforçar o assunto contando mais uma vez sua estorinha...

    Ameiiii...

    Beijinhos e um lindo dia!

    Obrigada pelas palavras de carinho que você deixa pra mim, elas me emocionam sempre, viu!

    Su.

    ResponderExcluir
  5. Oi Minéia,
    papagaio é um bicho muito do abusado mesmo, né? Lindos e devem estar soltos, livres, voando por aí. Adorei a história.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse papagaio deveria encher o saco de outras pessoas que têm criação presas. Adorei! Bjos.Dora Duarte

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto