• 12
    AGO

    UMA LINDA AVENTURA COM O PAPAI!


     


    Netinho não acordou muito bem naquela linda manhã de agosto. Sentia sua garganta seca e ao tentar falar a voz não saía. - E agora?! – Pensou.


    Seu pai como de costume, assim que acordou foi ao seu quarto para acordá-lo e se surpreendeu ao ver Netinho já acordado.


    - Nossa filho, primeira vez que chego ao seu quarto e vejo você acordado. Muito bem! Agora se levante e arrume-se para ir à escola, estou te esperando na cozinha para tomarmos nosso café da manhã.


    Mas Netinho nada respondia...

    - O que houve filho?! Você está bem?


    Netinho apenas colocou o dedo em sua garganta.


    - Abra a boquinha para o papai ver.


    Netinho abriu...


    - Minha nossa filho sua garganta está muito inflamada! Fique na cama que irei agora mesmo ligar para sua pediatra e perguntar qual remédio devo lhe dar.


    Algum tempo depois...


    - Olha aqui filho, tome tudo... Ainda bem que tínhamos o remédio em casa. Resolvi não ir trabalhar hoje para passar o dia com você! A pediatra falou repouso total, então vamos assistir um pouco de televisão aqui na sua cama?


    Netinho fez que sim com a cabeça... Algum tempo depois já cansados de tanto ver televisão o papai sugeriu uma aventura!


    - Filho vamos fazer uma aventura? Já estou cansado de tanto ver televisão.


    Mas Netinho apenas apontou para a garganta.


    - Nossa aventura será imaginária, eu vou falando e você vai desenhando, topa?


    Netinho fez que sim com a cabeça, estava feliz com a ideia!


    - Era uma vez dois piratas em alto mar, estavam atrás de tesouros escondidos nas profundezas do mar.... Você está desenhando tudo Netinho?


    E ele fez que sim com a cabeça...


    - Os piratas estavam decididos a só voltarem para casa depois que estivessem com o tesouro nas mãos, mas eles estavam com um probleminha, como iriam pegar o tesouro em alto mar se eles tinham medo de água?...


    Então Netinho começou a rir e escreveu:


    - Papai, piratas não tem medo de água!


    O papai leu e falou:


    - Mas esses tinham!


    E continuou a história...


    - Como eles eram muito espertos, fizeram amizade com uns golfinhos que por ali passavam e pediram para que eles pegassem a caixa de tesouros que estava no fundo do mar, e os golfinhos foram...


    Netinho nesse momento já não conseguia desenhar nada de tanto rir da aventura maluca que o pai inventava.


    - Voltaram com a caixa e os piratas ficaram muito felizes com tanto tesouro, agora estavam ricos e felizes! Voltaram para casa e dividiram todo aquele tesouro com todos os moradores da região, pois eles eram piratas do bem e trouxeram alegria para todos! E então filho? Gostou na nossa aventura?


    - Eu amei papai! Você é muito engraçado...


    - Filho você já está falando? E sua garganta?


    - Papai fiquei bom ligeiro diante de tanta alegria, não a doença que resista aos cuidados carinhosos de um pai! Obrigado papai por cuidar de mim e por fazer com que eu, mesmo nessa cama, pudesse viver uma incrível aventura dessas com você, eu te amo!


    - Nossa filho estou sem palavras! Não fiz mais do que meu papel de pai e também te amo muito!

     

    Para todos os pais... UM FELIZ DIA!!!


    ...Curtam seus filhos, ame-os sempre!...

     

    Autora Minéia Pacheco

     


    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.