• 08
    SET

    CIRANDA DE LIVROS!



    Ciranda de livros!

     

    - Bom dia queridos alunos, trago hoje uma grande novidade para todos vocês. Iniciaremos aqui na turma uma Ciranda de Livros. – Falou a professora Rose.

     

    Rogéria, umas das alunas, levantou a mão e perguntou:

     

    - O que é uma ciranda de livros professora?

     

    - Gostei da sua pergunta, uma ciranda de livros é fazer com que os livros circulem em um determinado grupo. Vou explicar melhor, estão vendo esses livros aqui em cima da minha mesa?

     

    E a turma respondeu:

     

    - Estamos sim professora!

     

    - Bem, peguei esses livros na biblioteca da escola e cada um irá escolher um exemplar para ler. Depois que vocês lerem irão passar o livro para outro amigo, e assim, sucessivamente, até todos vocês lerem todos os livros da ciranda. Ficou claro?

     

    - Tenho uma dúvida Professora, nós iremos passar o livro para qualquer colega? – Perguntou Sara.

     

    - Ótima pergunta Sara, iremos respeitar a ordem alfabética do nome de vocês, vou explicar melhor, quem vem antes e depois de você na lista de presença?

     

    - Antes é a Rogéria e depois de mim é o Tobias.

     

    - Então será assim, você sempre irá receber os livros que a Rogéria já leu e sempre irá entregar os livros já lidos por você ao Tobias. E será assim para toda turma, vejam quem vem antes e depois de vocês na lista de presença e façam o mesmo. Assim, todos irão participar e a ciranda de livros vai funcionar.

     

    - Professora amei essa ideia! – Falou Tobias.

     

    - Fico feliz que tenha gostado Tobias, com essa ciranda vocês irão praticar mais a leitura e aprender a ter responsabilidade, pois esses livros pertencem à biblioteca da escola e não podem ser riscados, amassados ou molhados, devem ser sempre muito bem conservados... Agora, venham escolher seus livros, pois a ciranda já vai começar!

     

    As crianças saíram de suas carteiras eufóricas, estavam felizes com a nova proposta da professora e louquinhas para começarem a ler logo os livros!

     

    Ciranda, Cirandinha

    Um belo livro vamos ler

    E depois do livro lido

    Ao amigo vamos passar

     Para outro receber

    E a ciranda assim

    ACONTECER!

     

     E você, já participou de alguma ciranda de livros?

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.