• 12
    SET

    LUGAR DE LIXO É NO LIXO!




    Ítalo andava muito chateado com a quantidade de lixo que encontrava no parque do seu bairro. Não podia acreditar que nos dias atuais ainda existissem pessoas que jogassem tanto lixo no chão e que não se importassem com o próximo e nem com o meio ambiente.

    - É muita falta de respeito com a natureza jogar lixo no chão. - Ele falava sozinho enquanto pegava algumas garrafas plásticas pelo caminho para jogar no lixo.

    - Também acho garoto. – Falou uma senhora que estava próximo dele. Trabalho nesse parque há muitos anos e sempre foi assim, são crianças, adolescentes, adultos, todos jogam lixo do chão.

    - Mas isso tem que mudar. As pessoas precisam ser mais conscientes e ter mais educação.

    - Concordo garoto, mas as pessoas acham mais fácil jogar as coisas pelo chão do que ir atrás de alguma lixeira. E olhe que aqui no parque temos várias, mas quem sempre vence é o chão!

    - Isso tem que mudar e já!

    - O que você vai fazer? – Ela perguntou.

    - Vou ficar aqui observando as pessoas e irei conversar com aquelas em que eu ver jogando lixo no chão.

    Ítalo sentou um pouco no banco da praça, mas nem precisou esperar muito e logo viu um garotinho jogando o saquinho de biscoito no chão.

    - Ei garoto, sabia que é falta de educação jogar lixo no chão?

    - Desculpe, mas não vi nenhuma lixeira por aqui.

    - Olha uma logo ali, você não sabe o mal que faz ao meio ambiente cada vez que joga algo no chão.

    - Vou agora mesmo jogar esse saquinho do biscoito do lixo, desculpe-me.

    Mas a frente Ítalo viu uma senhora jogando um saquinho de bombom no chão.

    - Ei senhora, não sabia que é falta de educação jogar lixo no chão?

    - Oi garotinho, nem vi que havia caído da minha mão, vou agora mesmo jogar no lixo, obrigada.

    Ítalo passou toda a tarde conscientizando as pessoas a não jogarem lixo no chão e no final do dia quando a senhora que trabalhava no parque chegou, ficou impressionada com o que viu e falou:

    - Nossa garoto como já te falei trabalho nesse parque há anos, mas nunca o vi tão limpo como hoje. Você está de parabéns!

    - Não precisa agradecer, só fiz o que acho certo, falei para as pessoas que LUGAR DE LIXO É NO LIXO e espero que elas tenham aprendido.

    - Pelo que estou vendo aqui, elas aprenderam sim!


     


    Autora Minéia Pacheco

     
     

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.