• 03
    FEV

    AS FÉRIAS DO SAPINHO SAPÉ!


    As férias do sapinho Sapé

     

    Sapé era muito trabalhador, onde morava não havia ninguém que trabalhasse mais do que ele, descansava apenas umas duas horas por dia, o restante das horas era apenas de trabalho, muito trabalho.

    Seus amigos sapos ficavam impressionados!

    - Como consegue trabalhar tanto assim? – Perguntaram.

    Até que um belo dia, nenhum sapinho do lago viu Sapé por lá trabalhando.

    - Onde ele estaria? – Pensaram.

    - Na certa, arranjou mais trabalho em outro lago!

    Enquanto os sapinhos pensavam e se perguntavam, - Onde Sapé estava?, ele estava em um lugar muito distante dali contemplando a praia e descansando em uma bela rede, na sombra dos coqueiros.

    - Trabalhar é bom demais, mas também é muito bom ter um merecido descanso! – Ele falava.

    Entre um banho de mar, uma doce água de coco e grandes cochilos, ele agradecia a Deus por aqueles momentos de descanso, mas agradecia mais ainda pelos dias de trabalho, pois eles eram necessários para valer a pena os dias de descanso.

    Os sapinhos do lago já estavam desesperados. Onde o Sapé estaria?

    - Na certa ficou doente de tanto trabalhar. – Falaram.

    Um mês depois, em uma linda manhã de sol, os sapinhos ao acordarem viram Sapé mais disposto que antes voltando ao trabalho.

    - Onde você estava Sapé? Estávamos preocupados com você!

    Então ele respondeu:

    - Estava de férias, descansando, curtindo os dias de folga que me dei, pois até um sapinho trabalhador como eu deve saber o momento certo de parar, pois todos precisam de descanso.

    Então Sapé voltou a sua rotina de antes, com mais coragem e muito mais força, pois quando paramos e descansamos, voltamos mais dispostos para a nossa rotina de trabalho.

    Parar e descansar é fundamental!

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.