• 06
    FEV

    UM CARACOL DORMINHOCO!


     


    Seus amigos já tinham feito de tudo para que ele participasse das atividades diárias com o grupo, mas o Caracol Cascudo só queria saber de dormir!
     
    Perdia brincadeiras... Porque estava dormindo!
     
    Perdia escola... Porque estava dormindo!
     
    Perdia as contações de história... Porque estava dormindo!
     
    E isso não era nada bom para um jovem caracol como o Cascudo era.
     
    Por que dormir tanto?
     
    E quando ele estava acordado não tinha muita força para sair do lugar, comia qualquer coisa e voltava a dormir. Seus amigos chegaram à conclusão de que o Cascudo estava precisando se alimentar melhor, preparam uma bela refeição com diversas coisas saudáveis e deixaram perto dele, pois quando ele acordasse as comeria logo.
     
    Assim que o Cascudo acordou e viu a deliciosa comida que o aguardava, comeu tudo rapidamente e voltou a dormir.
     
    Os amigos perceberam que estavam no caminho certo, mas que ainda faltava alguma coisa para que ele ficasse mais disposto. Então um deles falou:
     
    - Cascudo precisa de exercícios também!
     
    Todos concordaram e decidiram colocar a comida do Cascudo um pouco mais longe, pois quando ele acordasse e percebesse a comida longe, andaria até ela.
     
    Então, quando Cascudo acordou viu ao longe sua comida e foi até ela, andou e não se cansou muito, comeu e dessa vez demorou um pouco mais para adormecer.
     
    E a cada dia, seus amigos colocavam a comida cada vez mais longe, a combinação perfeita para o Cascudo, comida saudável e exercícios para voltar a ter mais disposição. E ele estava tendo progresso, pois dormia menos, passou a conversar mais com os velhos amigos, fez novas amizades e participava de várias atividades diárias.
     
    - Me sinto tão disposto ultimamente. Há tempo não me sentia assim!
     
    - Você estava precisando de alimentos saudáveis e exercícios diários, descobrimos o segredo e fizemos de tudo para não ver nosso querido amigo perdendo tanto tempo dormindo!
     
    - O que seria de mim se não fosse o cuidado e a atenção que vocês tiveram comigo. Obrigado queridos amigos!
     
    E depois de tudo resolvido, nunca mais ouviram falar de caracol algum dormindo além do necessário, pois todos passaram a se alimentar bem e a fazer exercícios diários e esse é o segredo para uma vida mais ativa!


    Autora Minéia Pacheco

     


    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.