• 29
    MAI

    O MENINO QUE NÃO GOSTAVA DE LIVROS!



     
     
     
     
    Numa linda escola, em um lugar muito distante estudava Victor, um menino que não gostava de livros, isso mesmo, ele não gostava de ler histórias, ouvi-las e nem de ver as lindas ilustrações que eles tinham. Não vivia as incríveis aventuras que existiam nos livros. Todos seus amigos acham estranho e se perguntavam:
     
    - Como é possível uma criança não gostar de livros?
     
    Todo dia na escola tinha a hora da leitura, enquanto seus amigos esperavam ansiosamente esse momento chegar, ele pedia para sair da sala, não queria ouvir nada. A professora respeita e não o obrigava a ficar.
     
    Porém, certo dia, ela resolveu ter uma conversa muito séria com Victor:
     
    - Victor, queria te fazer uma perguntinha.
     
    - Pode fazer professora.
     
    - Seus pais costumam ler livros em casa?
     
    - Não professora, eles não gostam de livros e sempre me falam que ler é uma grande chatice.
     
    A professora ficou horrorizada com a resposta de Victor. Havia descoberto o porquê da falta de interesse dele pelos livros, pois os filhos seguem o exemplo dos pais, e os pais de Victor eram um péssimo exemplo para ele.   
     
    Então ela teve uma brilhante ideia!
     
    - Victor, você alguma vez já abriu algum livro?
     
    - Não professora.
     
    - Então o que você acha de todos os dias nos encontrarmos aqui na sala dos professores para conhecermos melhor os livros, poderíamos ler alguns?
     
    - Não acho uma boa ideia.
     
    - Você só pode falar se gosta ou não de algo se conhecer, então, o que acha?
     
    - Não custa nada tentar! Quando começaremos?
     
    - Hoje mesmo...
     
    Então a professora correu para sua sala e pegou um de seus livros infantis, escolheu um que sempre fazia muito sucesso com as crianças, e começou a apresentar as ilustrações a Victor e leu um pedacinho da história, enquanto lia, percebeu o encantamento dele. Quando ela parou de ler, ele falou:
     
    - Nossa professora o que foi isso que vivi agora?
     
    - Você viveu uma incrível aventura ao ouvir essa história, e é isso que as histórias nos fazem viver, aventuras imaginárias incríveis!
     
    - Nossa professora, se todas as vezes que for ler sentir o que senti agora... Posso afirmar que AMO LIVROS!
     
    A professora não cabia em si de tanta felicidade, sua grande ideia havia dado certo.
     
    O tempo passou e Victor se tornou um de seus melhores leitores em sala de aula, toda semana pegava um livro novo na biblioteca da escola e essa sua paixão pela leitura contagiou até seus pais, que passaram a ler livros e mudaram de ideia não achando a leitura uma chatice e sim uma porta para grandes descobertas!
     
    E a vida de Victor passou de preto e branco para colorida, pois a leitura nos dá cor e alegria!
     
     
     
     
    Autora Minéia Pacheco

     


    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.