Gezebel, a florzinha do campo!



Gezebel, a florzinha do campo!

Dentre tantas flores que existiam no campo, Gezebel era a mais feliz, não reclamava de nada, para ela tudo estava perfeito! Até que em um belo dia, sua vida mudou completamente. Gezebel foi levada do campo, arrancada ferozmente do solo e colocada em um minúsculo jarro de flores.

Ela se perguntava: - “Por que foi acontecer logo comigo? Sempre amei tanto meu lindo campo e nunca reclamei de nada?!”.

Gezebel fez uma longa viagem de carro dentro do jarro, perdeu as forças e também sua beleza, estava fraca, precisava de ar puro, do ar puro do seu querido campo!

O que iria acontecer com ela?

Depois de muito esperar, ao seu destino chegou, olhou ao redor e só encontrou construções.

Onde estavam as demais flores?

Onde estava o verde do campo?

Não tinha nada, apenas casas e mais casas!

Percebeu que de uma das casas uma pequena garotinha corria em sua direção, a garotinha pegou o jarrinho onde ela estava e correu para dentro da casa!

Para onde iria agora?

A menina correu muito com Gezebel nas mãos, a podre florzinha do campo ficou com medo de cair no chão, mas a menininha com muito cuidado a colocou em um balcão e a regou. “- Você deve estar com sede linda florzinha. A viagem foi longa e desgastante para você!” Falou a menininha.

Gezebel ficou feliz com o que ouviu, pois percebeu ternura e carinho na voz da menininha. Depois de se fortalecer com bastante água, a menininha pegou novamente o jarro e subiu uma enorme escada, chegou próximo de uma janela e a colocou lá: “-Essa será sua nova casa querida florzinha!” Falou a menina.

Gezebel olhou em sua volta e viu muitas árvores, muitos pássaros e borboletas a voar, pensou: “-Será que estou em um paraíso?” Não acreditava no que via, era tudo lindo e perfeito demais. A menininha chegou perto dela e começou a conversar: “- Você será minha nova amiga florzinha, irei cuidar de você com muito carinho e te dar muito amor, você será muito feliz aqui!”

A florzinha do campo se sentiu protegida, se sentiu feliz em sua nova moradia. E percebeu que muitas vezes acontecem mudanças em nossas vidas que de princípio nos incomoda, mas que depois de um tempo percebemos que muitas dessas mudanças são para o nosso bem e para algo bem melhor do que já vivíamos, pois ela agora tinha uma linda amiga!

Minéia Pacheco.
(Junho-2012)

7 comentários:

  1. Linda historinha, Minéia. Eu e João adoramos. Eu não gosto de mudanças, mas sempre acabo me surpreendendo positivamente com elas. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Minéia,que linda historinha vou ler para o Pedro ele gosta de plantinhas!
    Beijinhos
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa lição,Minéia! Gezebel, mesmo triste com o que lhe aconteci, teve na mudança algo lindo,achou carinho e cuidado...LINDA!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Minéia!
    O que mais admiro em suas estórias é a belíssima mensagem e ensinamento que passas.
    Parabéns!
    Um ótimo fim de semana para ti.
    abração

    ResponderExcluir
  5. Mineia,uma historinha que começa triste e termina bem!Uma bela msg sempre!bJS e meu carinho,amiga!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Minéia!
    Que legal essa historia!!!!
    Que bom que Gezebel ficou feliz com a nova casa!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  7. Olá Minéia,adorei seu blog rs.Também escrevo para esse público e te convido para conhecer meu blog.Bjos e parabéns pelas publicações.

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto