Sapolito, um sapo artista!




Sapolito, um sapo artista!

Sapolito fazia de tudo um pouco, cantava, dançava, realizava mágicas... Era um sapinho incrivelmente inteligente. No lago onde morava era conhecido por todos seus vizinhos e eles amavam suas apresentações.

Sua fama já estava tão grande, que certo dia ele recebeu um convite para se apresentar em um lago que ficava do outro lado da cidade, todos os sapinhos que habitavam por lá já conheciam a fama de Sapolito e contavam as horas para vê-lo. Ele ficou surpreso e feliz, aceitou o convite imediatamente e correu para arrumar suas malas. Tinha apresentações a fazer!

Chegando ao local ficou surpreso com o que viu, havia vários sapinhos lhe aguardando. A emoção lhe invadiu e decidiu que aquela seria sua melhor apresentação de todas. Começou com um sapateado, depois cantou uma bela canção e para a alegria das crianças, finalizou com um truque de mágica que deixou toda a plateia impressiona. Quando terminou, todos levantaram e fortemente o aplaudiram falando:

- Viva Sapolito, nosso sapinho artista!

Ele quase não voltava mais para casa, pois depois daquele lago ele foi se apresentar em muitos outros e em cada lugar que se apresentava melhores suas apresentações ficavam.

Até que alguém lhe perguntou:

- Sapolito, como você faz para aprender todas essas apresentações, pois venho lhe acompanhando em alguns shows e percebo que você nunca repetiu nenhuma delas.

Então Sapolito respondeu:

- Enquanto viajo de um lugar para o outro procuro pesquisar algo novo, estudar e praticar. Meu segredo está no esforço de querer sempre aprender mais e fazer com que cada apresentação seja única e especial para meu publico!

Quando enfim Sapolito voltou ao seu lago natal já tinha aprendido bastante, apresentado muito e cheio de novidades para contar aos seus vizinhos queridos.

Ele passou a ser conhecido mundialmente, ficou muito famoso, e o segredo da sua fama todos nós já sabemos, ele queria sempre aprender mais e mais. E o sucesso sempre chega para aqueles que se esforçam e não se acomodam!

Minéia Pacheco

6 comentários:

  1. Sapolito além de artista era inteligente e esperto.Sabia das coisas e por isso, se deu bem! Linda!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Estudar e ter vontade de aprender sempre nos torna melhor.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh! Que coisa! Eu não posso ficar esse tempo todo sem vir aqui não... É uma delícia chegar aqui e ler essas delícias que você escreve com propriedade, faz a gente se aproximar do mundo infantil que sempre é encantador e aconchegante. Adorei voltar! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  4. oi Minéia, acesse o link http://www.4shared.com/account/dir/S0MwC0Qg/sharing.html
    lá tem as músicas do cd para baixar, os cds são separados por meses, a música que postei está no cd mês 8. Neste mesmo link vc encontrará outras músicas sobre o folclore. Espero que de certo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada com o Sapolito, um sapinho muito esperto! Pedro adorou a história!!
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  6. Mineia,que linda a história do Sapolito!Ficou um mimo,eu amei!bjs,

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto