A chegada da primavera!



A chegada da primavera!


         As abelhas que viviam no jardim Florença estavam muito agitadas com a chegada da primavera, pois nesse jardim as flores nasciam sem cor e era tarefa das abelhas colorir todas elas. As pequenas abelhinhas amavam esse trabalho, pois as flores alegravam seus dias, elas amam poder ver as lindas flores ganhando cores, porém, quando a primavera se aproximava elas ficavam muito atarefadas, pois tinham muito mais flores para colorir.

A abelha rainha, já não conseguia dormir há dias, preocupada e trabalhando muito. Essa primavera estava diferente, pois o jardim tinha aumentado e as flores se multiplicado, ela e suas operárias não dariam conta de tantas flores e pela primeira vez, depois de muitos anos, a primavera chegaria e metade do jardim teriam flores sem cores.

- E agora, o que será do nosso jardim com flores sem cores? – Falou a abelha rainha. Não receberemos tantas visitas como nos anos anteriores, quem quer ver um jardim sem cor?

As demais abelhas também estavam tristes e a tristeza delas era tão grande que chegou ao jardim que ficava do outro lado da cidade. As abelhinhas do jardim Paraíso resolveram ver o que acontecia e voaram até o jardim Florença.

- Por que tanta tristeza vizinhas? – Falou a abelha rainha do jardim Paraíso.

- A primavera está chegando e não conseguimos pintar todas as flores. Nosso jardim ficará sem cor!

- Não fique triste, primavera é tempo de alegria, vamos ajuda-las e tornar esse jardim o mais lindo, o mais visitado da história da primavera.

E como um toque de mágica, em questão de minutos, o jardim Florença ganhou cor, ganhou vida, ganhou alegria!

- Obrigada, não saberíamos o que seria de nós sem vocês!

- Não precisam agradecer, vizinhos são para ajudar quando alguém precisar. Tenham uma primavera bem colorida!

- Agora nós teremos!

E com muita alegria, união, cor e felicidade as abelhas do jardim Florença e do jardim Paraíso receberam mais uma Primavera. E perceberam que além de lindas flores, a primavera também pode trazer lindas lições de solidariedade!


Minéia Pacheco

9 comentários:

  1. A flor mais linda foi a solidariedade que enfeitou mais ainda as outras e a primavera!!! LINDA! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Por isso que 1+1 é sempre mai que 2.Linda historia de amor e amizade,no lindo processo de comparilhar e solidarizar.Parabens Minéia.Gostei de ler sua inspiração na Anne e vim conhecer mais um pouco.
    Abraços de paz e luz.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente encantadora sua estória e mensagem Minéia.
    Uma ótima quinta-feira para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  4. Moça querida, que combinação perfeita sua história... amei, e a solidariedade anda tão em falta em tantos lugares... vamos espalhar esse história por aí... com os ventos da primavera.

    Linda!

    Beijokas e lindo final de semana pra ti.

    Su.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Queria copiar para os meus alunos...Adorei

      Excluir
  5. Nossa! Adorei. Parabéns vou ler para as minhas crianças um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. QUERIDA AMEI SUA HISTÓRIA PRINCIPALMENTE QUANDO VOCÊ FALA DA SOLIDARIEDADE QUE É TÃO IMPORTANTE E AO MESMO TEMPO TÃO RARO EM NOSSOS DIAS, ATÉ MESMO DIFÍCIL DE SER PRATICADO MUITAS VEZES DE FORMA ESPONTÂNEA E DESINTERESSADA. E É POR ISSO MESMO QUE PRECISAMOS REPASSAR PARA NOSSOS ALUNOS PARA QUE ESSA PALAVRA NÃO MORRA.ELA PRECISA SER PRATICADA TODOS OS DIAS. PARABÉNS E MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  7. Adorei gostaria de contar para meus alunos!

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto