• 04
    SET

    A CHEGADA DA PRIMAVERA!



     
     
    As abelhas que viviam no jardim Florença estavam muito agitadas com a chegada da primavera, pois nesse jardim as flores nasciam sem cor e era tarefa das abelhas colorir todas elas. As pequenas abelhinhas amavam esse trabalho, pois as flores alegravam seus dias, elas amavam poder ver as lindas flores ganhando cores; porém, quando a primavera se aproxima elas ficam muito atarefadas, pois tem muitas flores para colorir.
     
    A abelha rainha, já não conseguia dormir há dias, preocupada e trabalhando muito. Essa primavera estava diferente, pois o jardim havia aumentado e as flores tinham se multiplicado, ela e suas operárias não dariam conta de tantas flores, e pela primeira vez, depois de muitos anos, a primavera chegaria e a metade do jardim estaria com flores sem cores.
     
    - E agora? o que será do nosso jardim com flores sem cores? – Falou a abelha rainha. Não receberemos tantas visitas como nos anos anteriores, quem quer ver um jardim sem cor?
     
    As demais abelhas também estavam tristes, a tristeza foi tão grande, que a notícia chegou ao jardim que ficava do outro lado da cidade. As abelhinhas do jardim Paraíso resolveram ver o que ocorria no jardim Florença.
     
    - Por que tanta tristeza vizinhas? – Falou a abelha rainha do jardim Paraíso.
     
    - A primavera está chegando e não vamos conseguir pintar todas as flores. Nosso jardim ficará sem cor!
     
    - Não fiquem tristes, a primavera é tempo de alegria, vamos ajudá-las a tornar esse jardim o mais lindo, o mais visitado da história da primavera.
     
    E como um toque de mágica, em questão de minutos, o jardim Florença ganhou cor, ganhou vida, ganhou alegria!
     
    - Obrigada, não sabemos o que seria de nós sem vocês!
     
    - Não precisam agradecer, vizinhas são para se ajudar quando precisarem. Tenham uma primavera bem colorida!
     
    - Agora nós teremos!
     
    E com muita alegria, união, cor e felicidade as abelhas do jardim Florença e do jardim Paraíso receberam mais uma Primavera. E perceberam que além de lindas flores, a primavera também pode trazer lindas lições de solidariedade!
     
     
     

    Autora Minéia Pacheco
     
     

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.