• 25
    SET

    O ADORÁVEL MUNDO DE MARQUINHOS!



     
     
     
    O adorável mundo de Marquinhos!

     

    Ele amava o mundo onde vivia e ficava muito triste quando presenciava alguém fazendo algo errado com ele.

     

    - Como pode alguém tratar tão mal nossa amada casa? – Pensava.

     

    Marquinhos tentava sempre fazer sua parte, brigava quando alguém jogava lixo nas ruas, quando alguém derrubava uma árvore sem autorização, quando alguém gastava água desnecessariamente. Achava um absurdo ver as coisas horríveis que andavam fazendo com seu adorado mundo e resolveu que teria que fazer mais, muito mais!

     

    Fez um pedido, um pedido que vinha do fundo do seu coração, pediu para ficar grande, ficar gigante, maior que o universo. Como todos já sabem, desejo de criança quando vem do fundo do coração, sempre é realizado, e foi assim que Marquinho se tornou um gigante enorme. Ficou tão grande que o mundo coube entre seus braços, ele estava tão feliz que a primeira coisa que fez, foi pegar seu planeta e lhe dar um enorme abraço, um abraço que quase não teve fim.

     

    - Querida terra, vim te proteger, andam fazendo muitas coisas erradas com você e não quero mais te ver sofrer. Por isso, me tornei um gigante, vou sempre estar contigo entre meus braços, te protegendo, te amando!

     

    - Querido Marquinhos, falou a terra, sua atitude muito me emociona, pois há tempo não encontro uma criança tão preocupada com o planeta como você, e sei que seus cuidados comigo vem do fundo do seu coração, pois vejo o quanto queres me ajudar e o quanto me amas. Porém, você não pode passar toda sua vida a me abraçar, não pode viver sempre como um gigante. Volte meu amado amigo, volte a ser criança, volte a ter os cuidados que você sempre teve comigo, pois suas atitudes já mudaram muitas pessoas e estão me ajudando muito, você nem imagina o quanto!

     

    Então Marquinho deu mais um forte abraço em seu adorado mundo e voltou a ser o pequeno de antes, mas não podemos esquecer, que tamanho nem sempre diz alguma coisa, ele pode até ser pequeno de estatura, mas se preocupava com seu mundo como um gigante e voltou a fazer o que fazia de melhor, protegê-lo!

     

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     






    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.