• 08
    FEV

    DE VOLTA ÀS AULAS!


     
    Joaquim acordou mais cedo do que o normal naquela manhã, o dia mal tinha nascido e ele já estava de olhos abertos na cama. Já que tinha acordado cedo e a vontade de dormir não chegava novamente, ele resolveu ir ao banheiro, tomar um bom banho e ir até a cozinha beliscar alguma coisa enquanto sua mãe não levantava.
     
    Percebeu que seu irmão mais velho também estava com insônia naquela manhã, pois já estava no chuveiro tomando banho também. O que será que estava acontecendo com eles?
     
    A mãe acordou e Joaquim percebeu que ela estava um pouco agitada, como se estivesse atrasada, mas, atrasada com o quê? O que estava acontecendo com sua família naquela manhã?
     
    Estava tudo muito estranho...
     
    O pai quando chegou à cozinha, ficou feliz ao ver seus filhos já sentados à mesa tomando o café da manhã:
     
    - Que bom que já estão acordados, assim não iremos nos atrasar!
     
    Joaquim, pensativo, perguntou a si mesmo:
     
    - O que iremos fazer?  Agora é que ele havia ficado confuso mesmo!
     
    Sem entender o que se passava, resolveu ir ao quarto, deitar-se mais uma vez, quando estava perdido em seus pensamentos, sua mãe chegou e perguntou:
     
    - Já está pronto Joaquim? Seu pai está esperando!
     
    - Esperando? Para onde vamos?
     
    - Não me diga que esqueceu?!
     
    - Acho que sim, pois estou totalmente perdido sem entender nada dessa agitação toda!
     
    - Ai, ai... Meu querido Joaquim! Suas AULAS começam hoje!
     
    - O QUÊ? Esqueci a Volta à s Aulas!
     
    - Acho que você ficou muito mal acostumado com as férias. Arrume-se rápido, pois a rotina, os estudos e as obrigações recomeçam hoje! Corra que seu pai já está no carro a sua espera.
     
    Enfim, Joaquim entendeu o motivo de toda aquela agitação e ficou feliz, pois já estava com saudade da correria de toda manhã antes de ir à escola, já estava com saudades do colégio, dos amigos e até dos deveres!
     
    Trocou de roupa o mais rápido possível, pegou a mochila e correu em direção ao carro:
     

    - Querida escola, aqui vou eu!
     
    Autora Minéia Pacheco

     

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.