A menina que aprendeu a gostar de água de coco!


Imagem encontrada AQUI!

Janaína não conseguia ficar nem perto de alguém que estava tomando água de coco, ela achava horrível e não conseguia entender como alguém conseguia tornar aquilo.

- Vamos minha filha, você vai gostar!

- Não mamãe, por favor, não me force, pois não gosto!

- Mas você nunca experimentou como pode dizer se é bom ou não?

- É verdade, deixe-me dar um gole.

Logo depois...

- Pronto, agora tenho certeza, não gosto mesmo!

- Filha, esse tantinho nem deu para sentir de verdade o gosto.

- Não quero mamãe!

- Você não sabe o que está perdendo.

Janaína tinha apenas cinco aninhos, mas já estava certa de que nunca mais iria tomar nem um golinho de água de coco.

- Eca, é ruim demais! – Ela falava.

Ao chegar na escola para o início de mais uma semana de aula, Janaína ficou surpresa ao ouvir sua professora falar sobre o projeto que iriam trabalhar durante toda a semana:

- Queridos alunos (falou a professora) esta semana iremos falar e descobrir todos os benéficos da água de coco.

E então Janaína pensa alto:

- Ah não!

- O que houve Janaína?

- Minha mãe passou todo o final de semana me forçando para tomar água de coco, eu não gosto. Até tentei, mas não entrou e agora chego na escola e vejo que iremos falar sobre ela a semana toda. Eu não suporto mais!

- Professora, eu amo água de coco. – Falou Gabriel, um dos amigos de sala de Janaína.

- Eu também. – Falou Jéssica.

-Eu gosto mais ou menos. – Falou Clara.

- Pois é criança, parabéns para quem já gosta e para quem não gosta, não custa nada saber um pouco mais sobre os benéficos dessa bebida muito saudável.

- A semana será longa... – Pensou Janaína.

- Para começar vocês devem saber que a água de coco além de refrescante e deliciosa, ela é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100ml, a bebida apresenta cerca de 250mg de potássio e 105mg de sódio. Além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C. Nos últimos tempos essa bebida se tornou uma preferência nacional. Pois ela traz muitos benefícios para nossa saúde.

A semana passou e todo dia Janaína ouvia da professora algo novo e bom sobre a água de coco.

- Durante toda semana vocês me ouviram falar sobre a água de coco e perceberam o quanto ela é benéfica para nossa saúde. E para finalizarmos com chave de ouro nossa semana, trouxe para vocês essa maravilhosa bebida e tudo que peço é para que todos bebam um pouco, até quem não gosta, pois as trouxe com muito carinho para finalizarmos bem nosso projeto semanal. Vamos lá?

Janaína passou a semana ouvindo tantas coisas boas sobre essa bebida e não soube dizer não para a professora e bebeu a água de um coco inteirinho. E no final falou:

- Sabe professora, para falar a verdade, amei essa semana, amei saber mais sobre essa bebida e confesso que gostei demais de bebê-la agora. Nada melhor do que saber melhor sobre as coisas e experimentar de verdade algo novo. Obrigada e minha saúde agradece!

A professora ficou muito feliz, pois no final seu trabalho deu certo. Tudo é válido por uma alimentação mais saudável, pois criança mais saudável é sinônimo de uma vida mais feliz!


Minéia Pacheco

5 comentários:

  1. Que bom que ela aprendeu sobre o coco e passou a gostar da água dele. Acabei agorinha de tomar um copo! Adoro! Teu blog tá lindo! Mudaste ou eu tô maluca?rs beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica querida,

      Agradeço o comentário, bem não mudei nada no blog não...Rsrsrsrs!
      Beijinhos!!!!

      Excluir
  2. Oi Minéia! Leio todos os dias historinhas do teu blog para meus filhos e já compartilhei com uma rede social de minha loja infantil. Mas às vezes vejo erros de português... Trocando mas por mais... No texto acima, na frase: o que ouve? Deveria ser: o que houve? Espero que não fique chateada... Teu blog é maravilhoso! Parabéns pela iniciativa! Bjs, michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle,

      Agradeço o contato e as dicas construtivas, o erro mencionado já foi corrido, agradeço por me informar. Antes de publicar qualquer conto aqui no blog leio e releio várias vezes, mas sempre acontecem coisas assim.

      Tentarei prestar mais atenção, mas se você encontrar mais algum erro em outros contos, pode me falar sim!

      Agradeço o carinho!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Minéia, eu gosto muito de água de coco!
    Adorei a historinha,estava com saudade!
    Com carinho,
    Pedro

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto