• 27
    JUN

    KROC, O JACARÉ COMILÃO!


     
     
    Fonte da imagem AQUI!
     
     
    Numa floresta muito longe daqui existia um lago lindo repleto de peixinhos, sapinhos e outros bichinhos que moravam por lá. Eles viviam felizes, brincavam muito, conversavam bastante e se divertiam até cansar, porém tudo isso mudou quando apareceu por lá um temido jacaré, o Kroc.
     
    Kroc era um jacaré malvado e comilão, comia tudo que aparecesse em sua frente, peixinhos, sapinhos... Não sobrava um!
     
    Com medo alguns habitantes do lago foram embora, pois não queriam mais saber de viver com tanto medo e resolveram procurar outro lago para morar, e aos poucos o lago foi ficando vazio, os peixinhos que sobravam Kroc logo comia, e assim, ele acabou ficando sozinho...
     
    - Nossa esse lago está muito vazio, e logo ficarei com fome! Tenho que procurar outro o mais rápido possível! – Ele falou.
     
    Os animais que haviam fugido estavam num lago que ficava vizinho ao que Kroc acaba de invadir e logo, logo ele também estaria por lá e para piorar ainda mais a situação deles, não havia outro lago por perto, se Kroc invadisse aquele todos estariam perdidos, pois Kroc com certeza iria comer todos eles!
     
    E agora? O que eles poderiam fazer para se livrar do malvado jacaré Kroc?  Eram tão pequeninos, como poderiam se livrar de um gigante jacaré?
     
    As ideias foram surgindo e acabaram aceitando a brilhante ideia do sapo José, iriam todos juntos se transformar em um monstro gigante, subindo uns nas costas dos outros até ficarem enormes, iriam cobrir-se de algas e quando Kroc aparecesse por lá dariam um grande susto nele.
     
    Ouviram os passos do jacaré Kroc se aproximando, eles já estavam preparados próximo a uma árvore, e quando Kroc colocou a pata dentro do lago o monstro gigante correu ao encontro dele, gritando e assustando-o. Kroc ficou com tanto medo, mais tanto medo que correu o mais rápido que pôde, para bem longe dali. Os bichinhos do lago ficaram imensamente felizes, pois o plano deles havia dado certo. O jacaré Kroc havia corrido para bem longe e agora eles poderiam viver felizes no lago.
     
    E eles aprenderam que a união faz a força, eram pequeninos, mas todos juntos se tornaram em um incrível e temido monstro gigante!
     
    E quanto ao jacaré Kroc? Nunca mais se ouviu falar dele por lá! Sumiu! E já foi tarde...
     
     

    Autora Minéia Pacheco

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.