Kroc, o jacaré comilão!



Fonte da imagem AQUI!


Numa floresta muito longe daqui existia um lago lindo repleto de peixinhos, sapinhos e outros bichinhos que moravam por lá. Eles viviam felizes, brincavam muito, conversavam bastante e se divertiam até cansar, porém tudo isso mudou quando apareceu por lá um temido jacaré, o Kroc.

Kroc era um jacaré malvado e comilão, comia tudo que aparecesse em sua frente, peixinhos, sapinhos... Não sobrava um!

Com medo alguns habitantes do lago foram embora, pois não queriam mais saber de viver com tanto medo e resolveram procurar outro lago para morar, e aos poucos o lago foi ficando vazio, os peixinhos que sobravam Kroc logo comia, e assim, ele acabou ficando sozinho...

- Nossa esse lago está muito vazio, e logo ficarei com fome! Tenho que procurar outro o mais rápido possível! – Ele falou.

Os animais que haviam fugido estavam num lago que ficava vizinho ao que Kroc acaba de invadir e logo, logo ele também estaria por lá e para piorar ainda mais a situação deles, não havia outro lago por perto, se Kroc invadisse aquele todos estariam perdidos, pois Kroc com certeza iria comer todos eles!

E agora? O que eles poderiam fazer para se livrar do malvado jacaré Kroc?  Eram tão pequeninos, como poderiam se livrar de um gigante jacaré?

As ideias foram surgindo e acabaram aceitando a brilhante ideia do sapo José, iriam todos juntos se transformar em um monstro gigante, subindo uns nas costas dos outros até ficarem enormes, iriam cobrir-se de algas e quando Kroc aparecesse por lá dariam um grande susto nele.

Ouviram os passos do jacaré Kroc se aproximando, eles já estavam preparados, próximo a uma árvore, e quando Kroc colocou a pata dentro do lago o monstro gigante correu ao encontro dele, gritando e assustando-o. Kroc ficou com tanto medo, mais tanto medo que correu o mais rápido que pôde, para bem longe dali. Os bichinhos do lago ficaram imensamente felizes, pois o plano deles havia dado certo. O jacaré Kroc havia corrido para bem longe e agora eles poderiam viver felizes no lago.

E eles aprenderam que a união faz a força, eram pequeninos, mas todos juntos se tornaram em um incrível e temido mostro gigante!

E quanto ao jacaré Kroc? Nunca mais se ouviu falar dele por lá! Sumiu! E já foi tarde...



Autora Minéia Pacheco

11 comentários:

  1. União faz a força e deve ser sempre usada para o bem. Linda historinha e que bom que Jack se foi...beijos,chica, lindo fds!

    ResponderExcluir
  2. KKK...Mais ou menos isso estamos fazendo com essas manifestações pelo Brasil!Muito linda sua história,Mineia!bjs,

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história!Unidos seremos mais fortes!
    Um feliz final de semana.
    Com carinho
    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Que linda historia!
    Adorei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mineia,passando pra reler suas histórias e faz tempo que não posto nenhuma lá no meu Recanto.Poderia me enviar algumas?Bjs e boa semaninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne,

      Vou enviar sim... Beijão!!!

      Excluir
  6. Passando para te desejar boa noite e estou com saudades de suas visitas no meus blogues.
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Olá! Desculpe a intromissão, mas adoro histórias infantis! Fiquei com pena do nosso amigo Kroc, adoro tanto os jacarés! Abração( Se a Srta permitir a seguirei)

    ResponderExcluir
  8. Estou encantada com seu espaço!!! Lindo mesmo!!! Gostaria de saber se você aceitaria uma parceria com o meu blog?? Seria um grande prazer pra mim! Eu amo historinhas infantis! Um beijinho!!!

    http://historinhasdasuzaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Minéia!!! Fiquei muito feliz com sua visita!!! Quanto a parceria,é só trocas de banners!! Eu levo o seu lá para o meu blog (o que pra mim será um imenso prazer, pois estou apaixonada pelo seu cantinho) e você traz o meu para cá!! Uma ajudando a divulgar o trabalho da outra! Eu já estou levando o seu banner, ta?? Um beijinho!!

    ResponderExcluir
  10. oi Minéia, amei seu cantinho, agora vou ter novas histórias para contar para o meu netinho Matheus de 03 anos. bju!

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto