Brincadeiras Infantis para as Viagens



Fonte da imagem: AQUI!



Quando você viaja com seus filhos, é muito importante mantê-los entretidos. Assim, eles não ficarão entediados, o que garantirá que a jornada seja mais divertida e agradável. Brincadeiras infantis são super úteis nessa situação. Aqui você encontrará 3 jogos perfeitos para viagens, que não necessitam de materiais específicos, ou seja, você pode utilizá-los enquanto você caminha, dirige ou viaja de ônibus.
     
O Espião

Esta brincadeira infantil é um jogo clássico que sempre atrai as crianças. Ela pode ser feita com duas ou mais pessoas e a idade mínima é de 4 anos. Para começar, o primeiro jogador observa os seus arredores e escolhe um objeto qualquer sem dizer a ninguém qual é sua escolha. Depois, ele deve iniciar a brincadeira dizendo: “Eu espio uma coisa que é ___________”. Aqui, ele insere uma característica do objeto escolhido: pode ser uma cor, forma ou algum outro adjetivo que o defina. Se na primeira rodada ninguém conseguir adivinhar o objeto, o jogador precisa dar outra dica, que pode ser fácil ou difícil. Quando alguém acertar o verdadeiro objeto, a brincadeira começa novamente e o vencedor será o jogador a escolher um objeto para iniciar a nova rodada. Esta brincadeira infantil é uma ótima maneira de ajudar seus filhos a serem mais atentos ao ambiente que os circunda, além de aumentar o vocabulário deles.

O Jogo dos Países

Este deve ser o jogo de viagem mais antigo do mundo e ele realmente estimula a educação de seus filhos. Ele trabalha a resolução de problemas e permite que as crianças pratiquem a soletração. Esta brincadeira infantil pode ser feita com duas ou mais pessoas. Como o próprio título sugere, a brincadeira é feita usando nomes de países, mas na verdade você pode utilizar qualquer tópico: cidades, animais, cores, etc. Para começar, um dos participantes diz o nome de um país, por exemplo: “Portugal”. O próximo participante tem 30 segundos para dizer um país que comece com a última letra do país dito anteriormente. Neste caso, poderia ser “Lituânia”. O próximo jogador então precisa usar um país que comece com a letra “A”, e assim continuamente. Os nomes dos países não podem ser repetidos na mesma rodada, o que aumenta o desafio. O jogo continua até que ninguém mais saiba nomes de países que se encaixam na mecânica do jogo.

20 Perguntas:

Esta brincadeira infantil é divertida para todas as idades. O primeiro jogador começa pensando em um objeto, um animal ou até mesmo uma pessoa. Os outros jogadores podem fazer o máximo de 20 perguntas para adivinhar o objeto, mas todas as perguntas devem ser respondidas somente com SIM ou NÃO, como por exemplo: “É de comer?”, “É uma pessoa?”, “É homem ou mulher?” Vence quem adivinhar o objeto correto. Esta brincadeira permite que o processo de raciocínio de seus filhos fique mais apurado, já que eles precisam reformular seus pensamentos e escolher palavras adequadas para incluir em suas perguntas.

Portanto, há várias brincadeiras para crianças que podem ser usadas como distração para os seus pequenos durante uma viagem em família. Além disso, tais brincadeiras normalmente carregam um grande valor educativo, por isso, por que não aliar a diversão com a educação, garantindo assim, ótimos momentos em família?




* Este artigo foi uma contribuição de mais um parceiro do blog, espero que tenham gostado das dicas.


6 comentários:

  1. Que lindo isso e pude reviver momentos.

    As coisas boas fica,não é? Mesmo com tanta tecnologia, nada melhor do que palavras!!!

    beijos,chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, pois não conhecia algumas das dicas escrita neste poster, agradecemos por compartilhar, e parabenizamos o autor.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Mineia,que dicas mais legais pra entreter os pequenos nas viagens!Adorei!bjs,

    ResponderExcluir
  4. Minéia, muito legal essas brincadeiras!
    Beijinhos com carinho.
    Um lindo final de semana.
    Pedrinho

    ResponderExcluir
  5. Adorei as ideias... para quem viaja bastante as brincadeiras são sempre muito bem vindas : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  6. Importante quando viaja com criança, precisamos tomar todo cuidado, porque criança não para, devemos sempre estar atentas para tudo não tenho filhos, mais imagino quem tenha, adoro crianças mais infelizmente não pude ter, mais seu blog esta demais as coisas suas ideia, parabens.

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto