• 09
    SET

    QUERO SER SEMPRE O PRIMEIRO!


    Fonte da imagem AQUI!


    Pedro sempre queria ser o primeiro na turma da escola, ser o primeiro em casa e ser o primeiro entre seus amigos da rua. Brigava, empurrava e sempre fazia o que fosse possível para chegar em primeiro. 
     
    Na escola entregava as tarefas mal feitas, pois as fazia na correria só para ser o primeiro a terminar, na hora da fila derrubava e empurrava quem estivesse em sua frente, não admitia alguém chegar na sua frente. Seus amigos da escola já não gostavam mais de estar com ele.
     
    Em casa não era diferente, brigava bastante com seu irmão mais velho, pois queria ser sempre o primeiro na hora do banho, ser o primeiro para comer e ser o primeiro a chegar à sala de televisão, tudo para Pedro era uma disputa.
     
    E com os amigos da rua, só queria ser o primeiro nas brincadeiras, não suportava perder e para isso, até algumas vezes, chegava a machucar os colegas para poder chegar em primeiro lugar e com esse tipo de atitude ele foi sendo excluído entre os amigos da rua.
     
    Chegou certo tempo que ele acabou ficando sem amigos na escola, seu irmão parou de falar com ele e os colegas da rua não o chamavam mais para brincar, Pedro acabou só!
    Ele se sentiu muito triste, não queria ficar sem amigos, não queria ficar mais sozinho... 
     
    Seu irmão o observou triste no quarto e foi conversar com ele:
     
    - Pedro, porque não saiu para brincar hoje?
     
    - Ninguém quer brincar mais comigo, na escola meus amigos não falam mais comigo, meus colegas da rua não me chamam para brincar e você até pouco tempo não estava falando comigo, estou me sentindo muito sozinho. - Falou Pedro.
     
    - Quer saber qual é seu problema? - Perguntou o irmão.
     
    - Claro que sim.
     
    - O seu problema é querer sempre ser o primeiro em tudo que faz.
     
    - Qual o problema em querer ser o primeiro sempre?
     
    - O problema é que você está obcecado demais em querer ser sempre o primeiro e por isso passou a agredir, brigar, derrubar e se esqueceu de que o mais importante é respeitar o próximo. Por isso todos seus amigos e eu nos distanciamos, pois estava complicado demais ficar junto de você. Sabe, nem sempre o mais importante é ser o primeiro, até por que ser o primeiro sempre, à s vezes, perde a graça. O importante mesmo é conservar nossos amigos, respeitá-los e ser feliz ao lado deles.
     
    - Nossa não sabia que querer ser sempre o primeiro estava causando todos esses problemas. Amanhã mesmo irei mudar, não quero ficar sozinho, quero ter amigos e ser feliz ao lado deles. - Falou Pedro.
     
    No dia seguinte, na escola, Pedro era outra criança, mais calmo e não estava se importando em ser o primeiro, terminou a tarefa com calma e por isso ela ficou linda, bem feita e recebeu até os parabéns da professora. Na hora da fila, levantou com calma, ficou em quarto lugar e não se importou, seus amigos notaram seu comportamento e na hora do recreio o chamaram para brincar e brincaram bastante sem brigar. Com os colegas da rua, foi do mesmo jeitinho, brincaram e se divertiram muito sem se importar quem seria o primeiro, pois o mais importante era a alegria de estarem juntos.
     
    Pedro enfim aprendeu que ser o primeiro nem sempre é legal, mas fazendo as coisas com calma, respeitando os amigos e fazendo sempre o que é certo a se fazer nos fazem ser o primeiro, o primeiro em boas maneiras! 

    Minéia Pacheco
     






    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.