O teatro de fantoches hoje apresenta: É tempo de brincar!!!



Juninho: Boa tarde criançada!!?? Hoje estou muito, muito, mais muito feliz e querem saber o porquê??

Bem, em minha escola durante toda semana comemoramos muito o meu dia - o dia das crianças - e em cada dia fiz uma atividade diferente e muito divertida!

Mas o que está me deixando mais feliz é o dia de hoje, pois iremos fazer muitas brincadeiras, brincadeiras do tempo da minha mamãe e da minha vovó, brincadeiras de verdade!

Hoje em dia as brincadeiras que a gente costuma brincar não chegam nem perto das de antigamente e estou louquinho para chegar a hora de ir a escola e poder brincar com todos meus amigos, estou feliz, estou feliz!!!

Fada Cristal: Oi Juninho, nossa como você está alegre, o que houve?

Juninho: Semana da criança na minha escola, esta sendo tudo de bom!

Fada Cristal: Que bom Juninho, toda criança merece ter uma semaninha toda dedica a ela.

Juninho: Pois é Fada Cristal, também acho e vocês crianças, vocês acham que as crianças do mundo inteiro deveriam ter uma semana dedicada a elas?

Muito bem meus amigos, vocês têm bom coração!

Fada Cristal: Juninho, o que terá hoje na sua escola?

Juninho: Ah, Fada Cristal hoje será o dia mais especial de todos, pois hoje iremos aprender as brincadeiras do tempo da mamãe e da vovó!

Fada Cristal: Que maravilha Juninho, sempre é tempo de brincar e mais com brincadeiras tão especiais assim, conheço várias...

Juninho: Sério Fada Cristal?!

Fada Cristal: Claro que sim Juninho e não irei contar, pois assim perderá a graça...

Juninho: Ah vai ter que contar sim...

Fada Cristal: Conto não!

Juninho: Conta sim! Vamos lá meus amigos... Falem comigo... Conta sim! Conta sim! Conta sim! Conta sim! Conta sim! Conta sim!

Fada Cristal: Conto não!

Juninho: Vamos falar mais alto amigos... Conta sim! Conta sim! Conta sim! Conta sim! Conta sim! Conta sim!

Fada Cristal: Tudo bem, tudo bem... Irei contar só algumas brincadeiras, certo?

Juninho: CERTO!!!

Fada Cristal: Bem, para começar irei falar da brincadeira que achava mais legal, ela se chama Barra-Bandeira, alguém conhece?

São duas equipes e uma tentar pegar a “bandeira” da outra e correr ao máximo para não ser pego pela equipe adversária, diversão na certa.

Juninho: Muito divertida, Fada Cristal!!

Fada Cristal: A outra é Baleado, muito divertida e como na barra-bandeira também são duas equipes e com uma bola, a pessoa escolhe alguém do tipo adversário para “balear”, jogar a bola nela se ela segurar, ótimo. Agora se a bola cair a equipe que “baleou” ganha um ponto.

Juninho: Nossa, que brincadeiras fantásticas!

Fada Cristal: Essas sim são brincadeiras de verdade... Hoje em dia vejo muitas crianças em frente a televisão, jogando jogos eletrônicos, elas poucos se movimentam, elas poucos se divertem de verdade.

Juninho: Tive uma brilhante ideia Fada Cristal!

Fada Cristal: Qual foi essa brilhante ideia Juninho.

Juninho: Vou mudar a forma de brincar de todas as crianças do mundo, irei apresentar para elas essas e outras brincadeiras do tempo da mamãe e da vovó, você vai ver! Irei fazer com que as crianças de hoje, brinquem como as crianças de ontem.

Fada Cristal: Mas como você fará isso Juninho? É muito difícil!

Juninho: Quando realmente queremos algo, nada fica difícil, tudo se torna fácil!

Fada Cristal: Palmas para Juninho crianças!!! Palmas!!! Que lindas palavras Juninho, realmente você está certíssimo e tenho muito orgulho de ser sua amiga, agora me conte como TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO IRÃO APRENDER A BRINCAR DE VERDADE.

Juninho: Bem, eu e essas lindas crianças que estão nos vendo, ouviram como é brincar de verdade, não foi crianças??

A nossa tarefa será ensinar outras crianças a brincarem assim também, um vizinho, primo, amigo da rua... E esses outros amigos que forem aprendendo irão ensinado a outros e outros e outros...  Até que um dia, em fim, todas as crianças do mundo terão aprendido a brincar de verdade!

Fada Cristal: Nossa Juninho, estou até emocionada com essa brilhante ideia, fantástica! Com certeza dará certo, com certeza você irá fazer um bem danado para todas as crianças do mundo!

Juninho: E então crianças, vocês me ajudam nesta missão?

Que bom, eu tinha certeza de que vocês não iriam me deixar sozinho nessa!

Estão está combinado assim que sairmos daqui iremos ensinar a outras crianças essas brincadeiras fantásticas e fazer com que as crianças aprendam a brincar de verdade, pois SEMPRE É TEMPO DE BRINCAR!

Repitam:

SEMPRE É TEMPO DE BRINCAR!

SEMPRE É TEMPO DE BRINCAR!

SEMPRE É TEMPO DE BRINCAR!

Fada Cristal: Estou muito animada e feliz com tudo que vi e ouvir aqui, realmente vocês, crianças, são a esperança que o mundo precisa para ser melhor, muito melhor. Estou na torcida por vocês!!!

 Juninho: E para animar ainda mais essa festa super animada vamos cantar, agora vamos cantar também músicas do tempo da mamãe e da vovó, pois no tempo delas as músicas infantis também eram bem especiais.

Vamos cantar todos juntos...

Quero só ver quem é o mais animado!

Vamos lá!

(Neste momento liga o som com músicas populares infantis e podem cantar a vontade com as crianças!)

UM MARAVILHOSO DIA DAS CRIANÇAS PARA TODAS AS LINDAS CRIANÇAS QUE ACESSAM MEU BLOG E QUE SEMPRE ME MANDAM E-MAILS MUITO ESPECIAIS... AMO VOCÊS!


Autora: Minéia Pacheco

6 comentários:

  1. Que lindo,Minéia .Uma peça bem legal e as brincadeiras também. Que todas as crianças possam brincar!! Feliz Dia das Crianças pro Bruninho e pra ti! beijos,chica ) obrigado pelo carinho com o Neno)

    ResponderExcluir
  2. Ser criança é muito bom e o melhor é brincar e ser feliz e ter acesso á cultura , ás artes e a leitura. bjs

    ResponderExcluir
  3. Mineia,como faz bem ás crianças esses teatrinhos! Sempre adorei manipular e contar histórias através deles. Hoje o Bruno está lá no Menina sendo entrevistado tb.Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Minéia, que legal o teatrinho, adorei!
    Hoje o meu dia foi muito legal, brinquei bastante!
    Minéia um lindo domingo pra você
    Com carinho
    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Adorei a estória e principalmente a ideia de resgatar essas brincadeiras tão gostosas e que estão um pouco esquecidas.
    um feliz dia das crianças para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Minéia.. encontrei teu blog através de um blog amigo.. muito bom poder ler algo que não consegui adentrar ainda pq as rimas me perseguem nas poesias.. mas tenho feito algo muito legal tb.. que foi recente acaabr uma obra infantil sobre personagens de desenhos entre muitas outras coisas e algumas transformaçoes de contos como os 3 porquinhos.. joão e o pé de feijão para poesias.. deu um baita trabalho mas o resultado final sempre vale a pena.. espero ano que vem poder lançar este livro.. muito bom conhecer teu espaço se desejar visitar-me fique a vontade
    lapidandoversos.blogspot.com.br

    grande abraço até sempre

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto