Para minha querida professora!


Janaína sabia que o dia dos professores estava chegando e queria muito poder fazer algo bem especial para a sua, pois ela amava a professora e queria poder demonstrar todo seu amor para ela nesta data tão querida.

Pediu ajuda a sua mãe:

- Mamãe, a senhora sabe o quanto gosto da minha professora não é?

- Claro que sim filha, você só vive falando dela!

- Não fique com ciúmes mamãe, também amo muito a senhora.

- Eu seu filhinha, eu sei... E fico feliz em saber que você gosta tanto assim da sua professora, pois é sinal de que ela te trata muito bem.

- E como trata mamãe. Mas estou um pouco preocupada.

- Com o que filha?

- É que o dia dos professores está chegando e eu queria muito poder fazer algo pela minha que expressasse tudo que ela representa para mim.

- Que lindo filha, vamos comprar algo especial para ela.

- Claro que quero lhe dar um lindo presente sim, mas queria fazer algo mais, algo diferente!

- Que algo diferente seria? Não tenho nem ideia!

- Ah mamãe, minha professora é muito especial, ela tem muita paciência conosco, nos explica as atividades com tanta facilidade que aprendemos rapidinho, ela sempre nos elogia, nos abraça, nos dá beijinhos e quando fazemos algo errado ela chega pertinho da gente, fala bem baixinho e com muito carinho explica que aquilo não é certo e rapidinho pedimos desculpas e voltamos a ficar comportado. Ela é tão especial, que queria fazer algo surpreendente para ela.

- Que linda forma de descrever sua professora filha, realmente, ela merece algo especial. E já sei o que você e sua turma podem fazer de especial para ela.

- O quê mamãe?

- Você vai combinar com seus colegas de classe e já no finalzinho da aula, irão pedir para a professora sentar no lugar dos alunos e cada um irá falar tudo que sente pela professora, tenho certeza de que vocês têm coisas lindas para falar para ela e quando todos terminarem de falar, irão juntos entregar um lindo buquê de flores, pois ela irá amar e se emocionar bastante com todo esse carinho.

- Nossa mamãe, que ideia perfeita, irei agora mesmo falar com meus colegas. Eles irão amar poder fazer essa surpresa para nossa querida professora.

- Que bom que gostou filha, mas antes de ir ligar para seus colegas quero te falar uma coisinha...

- Pode falar...

- Quero dizer que estou muito orgulhosa, pois você reconhece o real valor da sua professora em sua vida e isso é muito lindo. Devemos sempre valorizar nossos professores, pois se não fossem eles ninguém saberia ler, escrever e fazer tantas outras coisas que eles sempre nos ensinam.

- Mamãe, amo minha professora atual e sempre irei querer muito bem aos demais professores que terei, pois se eles estão em sala de aula é porque querem nosso bem, querem ver nosso sucesso e não tem como não amar alguém com um coração tão solidário assim!

- Muito bem filha.

Janaína falou com os colegas da escola, eles ficaram muito empolgados com a surpresa que fariam para a professora.

E quando o grande momento chegou, a professora não conseguiu segurar as lágrimas diante de tanto carinho, de tantas declarações e falou muito emocionada:

- Queridos alunos, amo minha profissão e a exerço com amor. Mas sempre é muito bom e nos motiva saber o quanto somos queridos. Obrigada por me fazerem acreditar que ainda existem alunos que reconhecem e que amam seus professores, vocês são demais!

E as homenagens terminaram com um enorme abraço, um lindo buquê de flores e a certeza de que ainda existe muita gente boa pelo planeta, muita gente que ainda saiba valorizar seu professor!


Um feliz dia para todos meus colegas de profissão!


15 de Outubro – Dia do nosso querido professor!


Autora: Minéia Pacheco




6 comentários:

  1. Linda historinha e deixo aqui pra ti e todos os professores, o meu carinho e beijo! FELIZ DIA!! Que haja o reconhecimento merecido!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Uma linda e sensível surpresa que deveria ser dada aos mestres que tanto nos ensinam.
    Feliz dia do professor Minéia.
    Muitas alegrias e realizações em seu caminho.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  3. Mineia,que lindeza de história e como a gente se derrete com essas homenagens dos alunos.São anos lecionando e a cada ano não dá pra conter as lágrimas neste dia com o carinho das crianças! Parabéns a vc tb,querida colega! bjs,

    ResponderExcluir
  4. Linda historinha, de reconhecimento e gratidão. Quero parabenizar todos os professores pelo seu dia mesmo chegando um pouco atrasada, mas como todo dia é dia de desejar felicidades. Deus abençoe a todos. bjsss http://nalpontes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a história... Um carinho para os professores....beijosss Giselda

      Excluir
  5. Eu adoro minha professora!
    Que legal que ficou a história!
    Muito obrigado pela visita!
    Desejo uma ótima semana para ti!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto