• 30
    MAR

    O MENINO QUE NÃO ACEITAVA DESPERDÍCIO DE ÁGUA!


    Imagem encontrada AQUI!
     
    - Papai e mamãe quantas vezes já falei para desligarem a torneira enquanto estão escovando os dentes?
     
    - Mamãe quantas vezes tenho que falar para a senhora aprender a primeiro ensaboar os pratos e depois lavá-los todos de uma só vez?
     
    - Papai, primeiro ensaboa-se o carro, e só depois é que os lava por completo.
     
    João não aguentava mais, sempre as mesmas recomendações e os pais continuavam a fazer as coisas erradas.
     
    - João acho linda essa sua preocupação com o desperdício da água em nossa casa, mas você não acha que esta muito preocupado com isso? – Falou a mãe.
     
    - E a senhora acha que não deveria me preocupar? A qualquer momento a água do mundo pode acabar por culpa das pessoas que não a usam corretamente e a senhora acha que devo ficar calmo? – Falou João.
     
    - Acho sim! – Falou a mãe.
     
    - Mas não posso, sou responsável pelo futuro do planeta, o mundo precisa de mim! – Falou João.
     
    - Mas filho, você sozinho não pode salvar o mundo.
     
    - O mundo não, mas fazendo minha parte posso salvar minha casa, posso ensinar a minha família a usar corretamente a água e quando atingir esse objetivo estarei satisfeito e consciente que fiz minha parte para preservar a água no mundo.
     
    - Que maravilhoso pensar assim filho! – Falou a mãe.
     
    - Vem aqui mamãe, olhe nosso jardim, para quê ligar uma mangueira se um regador dá conta do recado, gasta menos e as plantinhas ficam satisfeitas, água demais é até ruim para elas, assim é a forma ideal de regá-las. – Falou João.
     
    - Tudo bem João, você me convenceu e de hoje em diante estarei do seu lado na luta para conscientizar nossa família a usar corretamente a água e depois vou até dar umas dicas para nossa vizinha, ela gasta muita água no jardim. – Falou a mãe.
     
    - É esse meu objetivo, vamos fazer uma corrente do bem, eu ensino minha família, minha família ensina os vizinhos, os vizinhos os amigos e assim uns aos outros vão ensinando a economizar água e quando menos percebemos essa pequena atitude que começou aqui, em nossa casa, estará pelo mundo inteiro. – Falou João.
     
    - Você é um gênio João. – Falou a mãe.
     
    - Só quero o melhor para mim e para o mundo, e se aprendemos a usar a água corretamente todos sairão ganhando. – Falou João.
     
    E assim, o pequeno João fazendo sua parte com sua família foi conseguindo seu objetivo, aos poucos sua corrente do bem foi chegando a todos os lugares no mundo e chegará o dia em que não haverá desperdício de água, pois todos conhecerão as atitudes de João e aprenderão com ele a não desperdiçar tanta água.
     
     

    É proibido copiar os conteúdos do blog sem a autorização do autor!
     
    Autora: Minéia Pacheco

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.