O menino que não aceitava desperdício de água!

Imagem encontrada AQUI!

- Papai e mamãe quantas vezes já falei para desligarem a torneira enquanto estão escovando os dentes?

- Mamãe quantas vezes tenho que falar para a senhora aprender a primeiro ensaboar os pratos e depois lavá-los todos de uma só vez?

- Papai, primeiro ensaboa-se o carro, e só depois é que os lava por completo.

João não aguentava mais, sempre as mesmas recomendações e os pais continuavam a fazer as coisas erradas.

- João acho linda essa sua preocupação com o desperdício da água em nossa casa, mas você não acha que esta muito preocupado com isso? – Falou a mãe.

- E a senhora acha que não deveria me preocupar? A qualquer momento a água do mundo pode acabar por culpa das pessoas que não a usam corretamente e a senhora acha que devo ficar calmo? – Falou João.

- Acho sim! – Falou a mãe.

- Mas não posso, sou responsável pelo futuro do planeta, o mundo precisa de mim! – Falou João.

- Mas filho, você sozinho não pode salvar o mundo.

- O mundo não, mas fazendo minha parte posso salvar minha casa, posso ensinar a minha família a usar corretamente a água e quando atingir esse objetivo estarei satisfeito e consciente que fiz minha parte para preservar a água no mundo.

- Que maravilhoso pensar assim filho! – Falou a mãe.

- Vem aqui mamãe, olhe nosso jardim, para quê ligar uma mangueira se um regador dá conta do recado, gasta menos e as plantinhas ficam satisfeitas, água demais é até ruim para elas, assim é a forma ideal de regá-las. – Falou João.

- Tudo bem João, você me convenceu e de hoje em diante estarei do seu lado na luta para conscientizar nossa família a usar corretamente a água e depois vou até dar umas dicas para nossa vizinha, ela gasta muita água no jardim. – Falou a mãe.

- É esse meu objetivo, vamos fazer uma corrente do bem, eu ensino minha família, minha família ensina os vizinhos, os vizinhos os amigos e assim uns aos outros vão ensinando a economizar água e quando menos percebemos essa pequena atitude que começou aqui, em nossa casa, estará pelo mundo inteiro. – Falou João.

- Você é um gênio João. – Falou a mãe.

- Só quero o melhor para mim e para o mundo, e se aprendemos a usar a água corretamente todos sairão ganhando. – Falou João.

E assim, o pequeno João fazendo sua parte com sua família foi conseguindo seu objetivo, aos poucos sua corrente do bem foi chegando a todos os lugares no mundo e chegará o dia em que não haverá desperdício de água, pois todos conhecerão as atitudes de João e aprenderão com ele a não desperdiçar tanta água.



É proibido copiar os conteúdos do blog sem a autorização do autor!

Autora: Minéia Pacheco

5 comentários:

  1. Que bom se mais e mais pessoas assim como o João estivessem preocupados com a água no mundo! Lindo,adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. As crianças podem modificar as atitudes dos pais tb! Linda sua história,Mineia! bjs e ótima semana,

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes as crianças enxergam bem mais longe do que nós os adultos.
    Linda história e tomara se torne realidade em todas as casas.

    Beijos querida Minéia.

    ResponderExcluir
  4. João é um menino muito esperto ele sabe que devemos cuidar do nosso planeta!
    Beijos
    Pedrinho

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto