Nasceu a linda rosa!


Num certo jardim todas as flores estavam eufóricas com o nascimento da rosa que ali ria habitar. A agitação das demais flores tinha um motivo, pois aquela rosa que logo nasceria não era uma rosa qualquer, ela era especial, muito especial... e todos esperavam por ela há tempos!

O jardim era lindo, repleto das mais belas flores e lá elas viviam felizes. Os pássaros voando a cantar, as borboletas de diversas cores sempre passam por lá, abelhas e caracóis também fizeram morada naquele jardim especial. Mas, no momento, o único assunto entre os habitantes daquele jardim, era sobre o nascimento da linda rosa que em breve aconteceria. A rosa era bem especial, pois naquele jardim existiam flores diversas, mas nenhuma rosa, ela seria a primeira e todos contavam as horas para enfim vê-la brotar ali. As demais flores falavam entre si eufóricas:

- Nossa, essa rosa deve ser muito linda!

- Ela vai deixar nosso jardim bem mais encantador.

- Sempre sonhei em ver uma rosa por aqui, que maravilha!

                Todo dia, assim que amanhecia, os moradores do jardim olhavam primeiramente para o botão da rosa esperando que enfim ela tivesse florescido, ficavam um pouco decepcionados ao perceberem que ainda não havia chegado o grande dia, mas a espera era deliciosa, no momento certo ela nasceria, disso eles tinham certeza!

                Então, em um belo dia de sol, quando as nuvens branquinhas brilhavam no céu, a rosa floresceu, a rosa nasceu e seu perfume invadiu o jardim, a sua beleza encantou a todos e suas belas pétalas viraram pouso de lindas borboletas, a rosa enfim nasceu!

                - Como és bela!

                - Como és linda!

                - Que perfume maravilhoso você exala!

                Todos, sem exceção, elogiaram a rosa e ela se sentiu feliz em ter nascido naquele jardim repleto de lindas flores e de tanto amor. Até o sol ficou radiante ao ver que a rosa tinha nascido e como presente lhe enviou lindos raios brilhantes em sua direção, fazendo com que sua beleza se tornasse ainda mais perfeita.

                E naquele jardim nada mais faltava, a rosa chegou para completar aquele lugar. Ela foi muita amada, foi muito esperada e fez amizade com todos.

                E muitos pensavam que as demais flores iriam perder seus encantos, mas não, cada flor daquele jardim era especial e tinha um jeito único de ser e de tornar aquele jardim o mais especial de todos os jardins!


Autora Minéia Pacheco



8 comentários:

  1. Que linda história da rosa,Minéia !

    E que bom te ver de volta, mostrando tua rosinha e felicidade! Família linda! beijos, tudo de bom, ótimo retorno! chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo teu lindo conto e por sua princesinha.
    Muita sorte e saúde para ti e família.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda ao cantinho tão especial e mais ainda trazendo esta linda rosa, se já te inspiravas com um menino imaginas com uma menina? É um sonho de amor ser mãe de menina. no poesia tem mil novidades especiais, depois com tempinho passe lá. Bom retorno. É sempre um prazer vir aqui

    ResponderExcluir
  4. que delícia de história, amei! te achei no blog da amiga Chica e já vou ficando. vou te linkar lá no blog :)))) bjs

    http://paulabelmino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu e minha filha adoramos a história. Parabéns pelo lindo trabalho e pela linda família. Deus abençoe! bjs!

    ResponderExcluir
  6. Amei esse conto da linda rosa. Tenho tres anjo e sempre leio pra eles. Eles amaram esse bjs

    ResponderExcluir
  7. amei tudo que vi,vou trabalhar na escola com os professores.obrigada por tudo.
    Parabéns.
    egi

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!
    Amei o conto!! Estava pesquisando um conto para contar no aniversário de seis anos de minha filha. Que coincidência, a minha filha se chama Beatriz! E foi sentimento do seu conto que recebi minha bela filha ao nascer. Gostaria de contá-lo no a anivesário da minha filha.

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto