O dia que o leão levou minha chupeta para a floresta!

Fonte da imagem - AQUI! 


Era um dia como outro qualquer, tinha passado o dia todo brincando e me divertindo com a mamãe; tirei um cochilo a tarde com a chupetinha, tudo normal. Até que a noite a campainha da nossa casa toca, a mamãe foi atender, só ouvi alguém do outro lado chorando, cheguei mais perto e quando vi, quase não acreditei, era um leão enorme que estava chorando para a mamãe.

Ela pediu que ele entrasse, então ele começou a contar:

- Desculpe, vim incomodar vocês aqui (buáááá), pois não sei mais o que fazer. Estou desesperado!

Nossa, um leão para ficar desesperado desse jeito só pode ter acontecido algo muito serio mesmo, vou ficar bem quietinha aqui para ouvir tudo bem direitinho.

- Meu bebê leão está muito triste, ele perdeu a chupeta durante o dia, já procuramos por todo lugar e não encontramos...

Fonte da imagem AQUI!


- É simples, compre outra Sr. Leão. - Falou a mamãe.

- Esse é o problema, os bebês leões não usam chupeta novas, eles usam chupetas de outras crianças, das crianças que não querem mais usar as suas.

Xiiiii, pensei! - Será que vai sobrar para mim?!

- Mas porque o Senhor veio bater a nossa porta?, aqui não temos chupetas disponíveis.

- Essa já é a vigésima casa que vou, todos dizem a mesma coisa. (Buááááááá...) Não aguento mais ver meu bebê leão chorar. Eu tenho que encontrar uma chupeta para ele...

- É senhor Leão, infelizmente aqui também não temos, entendo seu sofrimento e espero que encontre uma o mais breve.

Nossa, pobrezinho do leão, ele estava chorando muito, e acredito que o bebê leão também, eu já não sou bebê, mas quando era amava muito mais a minha chupeta, não ficava nenhum minutinho sem ela. Agora já estou crescida e não fico muito com ela, uso só quando vou dormir.

- Desculpe atrapalhar vocês e chegar chorando desse jeito aqui, vou indo, não vou desistir até encontrar alguma chupeta em alguma casa.

Quando o leão já estava na porta, quase indo embora, criei coragem e falei:

- Ei senhor leão, volte aqui. Sabe, estava pensando, já sou bem crescida, há tempos deixei de ser bebê,  gosto muito da minha chupeta ainda, confesso, mas acredito que o seu bebê leão precise mais dela do que eu agora.

- Filha você tem certeza disso!?

- Claro mamãe!

Toma Sr. Leão, leve-a para o seu bebê, sua procura acabou!

- Nossa, não tenho nem palavras para expressar minha gratidão a você garotinha. Muito obrigado!

- Não precisa agradecer, agora peça para o bebê leão tomar muito cuidado para não perder mais, é uma missão muito difícil, quase impossível, encontrar uma chupeta que alguma criança não queira mais.

- Eu sei garotinha, vou dar o recado ao meu bebê. Agora vou lá correr para a floresta e acabar de vez com tanto chororô dele.

Fonte da imagem AQUI!


- Tchau senhor leão!

- Estou muito orgulhosa de você filha, que coração bondoso.

- Já sou bem crescidinha mamãe, não preciso mais dessa chupeta.

Pois é pessoal, e foi assim que o leão levou minha chupeta para a floresta e nunca mais voltou. Se senti falta? Sim, um pouco. Mas fazer bem ao outro é maravilhoso, e como já falei, sou crescida, não preciso mais dela.

Tchau querida chupeta, foi muito bom estar com você durante esses meus 2 anos e meio, mas agora os tempos são outros, cresci!



Minéia Pacheco







3 comentários:

  1. Ah! que fase linda, ainda lembro quando fui tentar tirar a de Alice, até hoje me dói. E o tempo voa. Dia desses aqui ela achou a chupetinha vermelhinha, sim nós guardamos pra matar saudade, agora fica com as coisas da boneca

    ResponderExcluir
  2. Lindas histórias,sou fã do seu trabalho...

    ResponderExcluir
  3. Mais uma linda história, Parabéns!
    Manu adora quando leio suas histórias pra ela. Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.(Antoine de Saint-Exupéry)

...Agradeço a visita e o comentário!...

Volte sempre!

Beijinhos, Minéia Pacheco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Contos para criança ler, ouvir e sonhar! © Desenvolvido por Elaine Gaspareto